Coritiba x Grêmio - O Imortal que não abra o olho...

O time comandado por Renato Gaúcho não vive bom momento e vem de cinco jogos sem vitória

O time comandado por Renato Gaúcho não vive bom momento e vem de cinco jogos sem vitória

0002050525218 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Só a vitória interessa para Coritiba e Grêmio, que se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os objetivos, porém, são diferentes.

A situação do Coxa é desesperadora. Apesar de não perder há quatro rodadas, o time paranaense tem a segunda pior campanha do campeonato, com apenas 27 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o Grêmio, que não ganha há cinco partidas, sendo duas derrotas seguidas, tem 51 pontos e está na sexta colocação, mas um novo tropeço pode tirar o time comandado pelo “nervosinho” Renato Gaúcho da zona de classificação para a Libertadores.

JEJUM EM CASA!
O Coritiba não sabe o que é vencer no Couto Pereira há três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 31 de outubro de 2020, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates.

Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1 no 1º turno (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1 no 1º turno (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

ARTILHEIRO DE VOLTA
Em relação ao time que arrancou um empate do São Paulo, por 1 a 1, em pleno Morumbi, o técnico Gustavo Morínigo tem a volta do artilheiro Robson, que cumpriu suspensão automática. Outras novidades, o meia Mattheus Oliveira e o atacante Cerutti devem ser opções no banco de reservas.

Já o zagueiro Sabino, o lateral Biro e o atacante Robinho seguem cumprindo o isolamento por conta da Covid-19, enquanto o lateral Maílton e o volante Matheus Sales continuam no departamento médico.

ARTILHEIRO DE FORA

Depois de dar seu show em entrevista coletiva e ameaçar jornalistas só porque vem tendo seu trabalho criticado, o técnico Renato Gaúcho vai precisar superar a baixa do artilheiro Diego Souza para reencontrar o caminho das vitórias.

Diego Souza sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante a derrota para o Flamengo, por 4 a 2, na última quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Suspensos, o zagueiro Kannemann e o volante Matheus Henrique são as outras baixas. Já os atacantes Pepê e Churín ainda são dúvidas.