Coritiba x Grêmio - Coxa só tem um objetivo no Brasileirão, se cuida Tricolor!
Técnico Pericles Chamusca repetirá a escalação, pela primeira vez
Curitiba, PR, 26 (AFI) – O Coritiba só tem um objetivo na temporada de 2013, escapar do rebaixamento no Brasileirão. Após a eliminação na Copa sul-Americana, o time está focado nisto. Para dar mais um passo e atingir o objetivo, o Coxa terá que superar uma pedreira neste domingo. No Couto Pereira, em curitiba, pela 31ªrodada, recebe o Grêmio, atual vice-líder e um dos concorrentes para o título nacional.
Vindo de três jogos sem derrota na competição, – dois empates e uma vitória, o Grêmio sabe que a vitória neste domingo pode diminuir ainda mais a diferença para o Cruzeiro, líder, que tem nove pontos na frente (62 a 53). Por sua vez, o Coxa está com 37, em 14º, quatro a mais que o Vasco, primeiro time da zona. O ânimo a mais do time é que a última vitória foi contra o próprio clube mineiro.
A vitória!
Como os titulares foram poupadas e não viajaram para Itagui, onde o time jogou pela Copa sul-Americana, o técnico Pericles Chamusca teve a semana todo de treino e pela primeira vez no comando do clube, ele pode repetir a escalação. Por isso, provavelmente, ele deve colocar em campo o mesmo time que venceu o Cruzeiro por 1 a 0.
Na sua entrevista, o treinador pediu que os torcedores façam uma grande festa para o time, mais uma vez. “Eu acho que o sentimento da torcida é esse. Essa receptividade que a gente teve na chegada do jogo, esse sentimento de apoio do torcedor, isso também traz um benefício, um retorno para os atletas e de todos nós que estamos envolvidos no jogo”, comentou o treinador, esperando o apoio dos torcedores.
Werley de volta!
Em fase final de recuperação de um edema muscular na coxa esquerda, o zagueiro Werley correu ao redor do gramado nesta sexta-feira e fez uma atividade separado do resto do elenco do Grêmio. Mesmo ainda sem estar 100% fisicamente, o jogador foi relacionado para a viagem a Curitiba, onde o time gaúcho fará suas próximas duas partidas.
Com o retorno do zagueiro, o técnico Renato Portaluppi pode optar pelo esquema com três zagueiros, deixando Vargas no banco. Se preferir poupar o defensor, o treinador deve manter o 4-4-2 da partida contra o Corinthians, com Vargas se juntando a Kleber e Barcos no ataque quando o time estiver com a bola.
Sem os atacantes para o jogo contra o Atlético-PR, já que o trio ofensivo está todo suspenso, Renato Gaúcho pode fazer alguns testes com os jovens da base.





































































































































