Coritiba x Gama - Mais uma vez a chance de ser líder
Curitiba, PR, 27 (AFI) – Depois de vacilar fora de casa e perder para o Paulista, por 3 a 2, no último sábado, o Coritiba pode assumir, mais uma vez, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o time paranaense tem de vencer o Gama, nesta terça-feira, às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e torcer para o Criciúma tropeçar em casa diante do Ceará. Os dois jogos serão válidos pela 21ª rodada da competição.
Com a derrota para os paulistas, o Coxa seguiu na segunda colocação, com 35 pontos, a dois do Criciúma. O Gama também busca a reabilitação. A equipe não vence há dois jogos e vem de um empate em casa, por 1 a 1, com a Ponte Preta, que o colocou na 14ª colocação, com 26 pontos, a dois da zona do rebaixamento.
Confrontos
Os dois times alviverdes já se enfrentaram em oito oportunidades. Foram três vitórias do Gama, três vitórias do Coxa Branca e dois empates. Pela Série A, foram cinco jogos. Duas vitórias para cada clube e um empate.
Pela Série B, nos três jogos, cada clube venceu uma vez e houve um empate. Neste ano, no primeiro turno, vitória gamense no Mané Garrincha, por 1 a 0, dia 19 de maio, gol de Nunes.
Desfalques
Com três desfalques, o técnico do Coritiba, Renê Simões, tem de quebrar a cabeça para montar o time.
O atacante Hugo e o volante Douglas Silva receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Devido a uma contusão, Henrique Dias, que começou na reserva no último confronto, está vetado pelo departamento médico.
No ataque, Keirrison disputa a vaga com Gustavo, que volta de contusão e pode inclusive entrar na vaga de Douglas Silva, uma vez que o treinador, por jogar em casa, deve desfazer o esquema com apenas um atacante. Caso isso não aconteça, Túlio entra no meio-campo.
Novas estréias
Ficha Técnica
No Gama, o técnico Roberto Cavalo (foto) poderá utilizar mais dois recém-contratados, já que o volante Cleisson e o lateral Fininho já estrearam contra a Ponte Preta. Os zagueiros Rafael e Valdson dependem da inscrição do BID. Já o zagueiro Fabrício retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“Nós sabemos que temos uma pedreira pela frente, mas precisamos acreditar na vitória”, diz o técnico Roberto Cavalo.
Coritiba x Gama
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 28/08/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Coritiba
Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Gilberto Flores, Careca, Caíco, Pedro Ken e Fabinho; Keirrison e Gustavo.
Técnico: Renê Simões
Gama
Juninho; Fabrício, Denis e Éder; Fininho, Cleisson, Ralf, Ésley e Rodrigo Ninja; Bebeto e Val Baiano.
Técnico: Roberto Cavalo





































































































































