Coritiba x Fortaleza - Se o Coxa não passar, olê, olê, olá...

Após quatro derrotas consecutivas, o técnico Marquinhos Santos balança no cargo

A classificação na Copa do Brasil virou obrigação para o Coritiba contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Couto Pereira.

0002050078519 img

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba, definitivamente, está em crise. A ponta até mesmo do técnico Marquinhos Santos balançar no cargo. Afinal, está pressionado por quatro derrotas seguidas, pela perda do título paranaense para o Operário e pela derrota na estreia do Brasileirão contra a Chapecoense (2 x 1). Por isso, a classificação virou obrigação contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Couto Pereira.

A situação do Coxa não é nada fácil. Após a vitória, por 2 a 1, em casa, o Fortaleza garante a vaga com até uma derrota por um gol, desde que marque no mínimo duas vezes. O time paranaense passa com uma vitória, por 1 a 0, ou mais gols de diferença. Se vencer, por 2 a 1, a disputa irá para os pênaltis.

O vencedor deste confronto terá pela frente quem ganhar entre Ponte Preta e Moto Club-MA, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Campinas. No jogo de ida, os campineiros ganharam, por 2 a 1, mesmo jogando em São Luís.

PROBLEMAS À VISTA

Marquinhos Santos está pressionado no Coritiba

Marquinhos Santos está pressionado no Coritiba

Com um ambiente turbulento, o técnico Marquinhos Santos decidiu fechar o treinamento, na tarde desta terça-feira. Além de esconder a escalação, a estratégia também visou proteger os jogadores de fatores externos. Há temor, inclusive, com possíveis protestos da torcida.

Não bastasse todo este clima, o treinador ainda terá desfalques importantes. O zagueiro Luccas Claro e o atacante Wellington Paulista estão lesionados, enquanto o lateral-direito Norberto cumpre suspensão. As vagas devem ser ocupadas pelo lateral Ivan, o meia Rosinei e o atacante Negueba.

OLHO NA COTA
O Fortaleza está de olho na cota pela classificação à terceira fase: R$ 560 mil. Valor este que poderia ser muito útil para um time que disputa a deficitária Série C, que não paga cota alguma. Por conta disso, a partida contra o Coritiba ganhou um caráter de decisão no Leão do Pici.

Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca decidiu fazer duas mudanças. Ele sacou o zagueiro Lima e o atacante Lúcio Maranhão para as entradas de Genilson e Cassiano, respectivamente. O volante Corrêa sente dores musculares, mas deve ir para a partida. Auremir está de alerta.