Coritiba x Fortaleza - É hora de tchau à Série B, Leão!

Time tricolor encerra grande temporada em duelo sem grande responsabilidade

Time tricolor encerra grande temporada em duelo sem grande responsabilidade

0002050355962 img

Curitiba, PR, 22 (AFI) – Chegou a hora do Fortaleza se despedir da Série B. Após conquistar o acesso e o título da competição antecipadamente, o time do técnico Rogério disputa a última rodada nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no Couto Pereira, onde visita o Coritiba.

Os jogos da rodada final costumam ser realizados todos na mesma data e horário, mas a CBF aceitou antecipar o confronto já que a situação das duas equipes já está definida.

Com 71 pontos, o campeão Fortaleza tem a oportunidade encerrar a excelente temporada com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade. O Coritiba, por sua vez, está na décima colocação, com 49 pontos, e se despede em baixa, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados.

Todas as outras partidas da rodada serão disputadas às 17 horas do sábado. Com Fortaleza e Goiás já garantidos na Série A, Avaí, Ponte Preta e CSA brigam pelas duas vagas restantes. Na parte de baixo da tabela, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa estão rebaixados, enquanto Figueirense, CRB, Oeste, Criciúma e Paysandu tentam escapar da última vaga.

MISTÃO AQUI
O técnico Argel Fucks, que acertou a permanência para 2019 neste semana, deve fazer ao menos cinco alterações no time do Coritiba. O zagueiro Rafael Lima e o atacante Guilherme estão suspensos, enquanto o lateral-direito Leandro Silva e o meia Chiquinho foram vetados pelo departamento médico. Alex Alves deve ficar com a vaga em aberto na zaga e o atacante Pablo deve ser improvisado na lateral direita.

Foto: Divulgação/Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Os substitutos de Chiquinho e Guilherme, no meio de campo e no ataque, serão Kady e Nathan, respectivamente. As mudanças não devem parar por aí, já que Argel estuda escalar um time mais ofensivo. Para isso, deve sacar o volante Simão. Na lateral esquerda, Abner volta de suspensão e retoma a vaga de William Matheus.

MISTÃO ALI
Como de costume, o técnico Rogério Ceni não disponibilizou a lista de jogadores relacionados para o último jogo do ano. A tendência é que ele mande a campo um misto e dê oportunidades para jogadores que não vêm atuando.

De qualquer maneira, cinco titulares devem estar em campo: o goleiro Marcelo Boeck, os méis Marlon e Dodô, além dos atacante Gustavo e Marcinho. Nomes como o zagueiro Adalberto e o atacante Éderson pode estar entre as novidades.

“Vamos em busca de uma vitória na última rodada, sem dúvida. Queremos encerrar o ano com um grande resultado diante do Coritiba, que tem uma equipe forte e que sempre cresce muito em sua casa. Precisamos fazer um jogo seguro para sairmos de lá com os três pontos porque queremos mostrar nosso portencial”, afirmou Éderson