Coritiba x Cruzeiro – De grão em grão... A Raposa enche o papo?

Como quem não quer nada, Cruzeiro conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos e até sonha com o título

Depois de conquistar a Copa do Brasil, o Cruzeiro passou a jogar o Campeonato Brasileiro livre, sem pressão. E isso está fazendo bem ao elenco. Sem perder há oito rodadas, a Raposa

0002050273711 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Depois de conquistar a Copa do Brasil, o Cruzeiro passou a jogar o Campeonato Brasileiro livre, sem pressão. E isso está fazendo bem ao elenco. Sem perder há oito rodadas, a Raposa se aproximou dos primeiros colocados e passou a sonhar com algo a mais. Bem no estilo mineirinho, os comandados de Mano Menezes terão pela frente na 29ª rodada o desesperado Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, para manter o time entre os primeiros colocados.

A boa sequência de jogos sem perder colocou o Cruzeiro na parte de cima da tabela. Agora com 47 pontos, onze a menos que o líder Corinthians, a Raposa aparece no quinto lugar. Já o Coritiba está em queda livre. Sem vencer há nove rodadas, o Coxa despencou na tabela e é o penúltimo colocado com apenas 28 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona da degola.

XÔ, RESSACA!

Coritiba vem de derrota para o Grêmio

Coritiba vem de derrota para o Grêmio

O Coritiba voltou aos treinos na última segunda-feira após perder para o Grêmio, em casa, por 1 a 0, com um gol sofrido no final. O empate já era um resultado ruim, mas a derrota foi muito lamentada no CT da Graciosa. Agora, só resta uma coisa a fazer para esquecer o resultado negativo: vencer o Cruzeiro de qualquer maneira.

A sequência negativa de nove jogos sem vencer – o último triunfo foi no dia 6 de agosto, contra a Chapecoense, por 2 a 0 –, feztécnico Marcelo Oliveira balançar no cargo. O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, disse que “estamos entrando com cabeça de perdedor”, fato que tem atrapalhado a equipe na tentativa de sair do Z4.

Com relação ao time que enfrenta o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira terá apenas uma novidade. O lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão na última rodada, reassume a titularidade na vaga de Dodô. Os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber continuam se recuperando de lesão e seguem fora do time.

E AÍ, MANO?

Na 28ª rodada, Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 2 a 1

Na 28ª rodada, Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 2 a 1

O título da Copa do Brasil tirou a pressão do Cruzeiro no Brasileirão, mas a diretoria já está se planejando para a próxima temporada. Tanto é que o principal assunto pelo lado da Raposa é se o técnico Mano Menezes vai aceitar a proposta para continuar no clube na próxima temporada. A resposta, porém, só deve sair na quinta-feira.

Antes, o treinador tem a missão de buscar mais uma vitória pela Raposa: foram quatro nos últimos cinco jogos. Para manter a boa sequência e, como um bom mineiro, chegar quietinho e surpreender o Corinthians, Mano Menezes tem alguns problemas.

O atacante Alisson não treinou nos últimos dois dias. O jogador está com dores musculares e foi poupado dos treinos. O mesmo acontece com o volante Romero. A tendência é que ambos não enfrentem o Coritiba. Além deles, o meia Robinho e o volante Ariel Cabral ainda se recuperam de lesão e são desfalques garantidos.