Coritiba x Cruzeiro - Coxa entrará na zona de rebaixamento?
Por outro lado, Raposa tenta dar mais um passo pelo título
Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Coritiba ainda não entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas neste domingo, para mais uma vez, ficar fora, com suas próprias forças, terá que se superar, e muito. Isto porque, encara o Cruzeiro, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada. Na liderança, com folgas, a Raposa já é praticamente a virtual campeã da competição. O jogo marca dois encontros. O técnico Marcelo Oliveira reencontra o Coxa, que o projeto para o cenário nacional e Alex, com o Cruzeiro, onde é ídolo.
Vindo de uma derrota para o Flu, por 1 a 0, na quarta-feira, o clima ficou mais tranquilo, já que antes eram duas derrotas seguidas, para são Paulo e Atlético-MG. Por outro lado, o Coxa acumula duas derrotas seguidas, permanecendo com 34, dois pontos a mais que Vasco e Criciúma, que ainda jogam no complemento da rodada.
Poucas mudanças!
O único desfalque em relação ao time que vem atuando é o lateral-esquerdo Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E deve ser esta a única mudança realizada por Chamusca, que coloca o recém-contratado Carlinhos no setor e faz sua estreia como titular.
Uma segunda alteração pode ser feita na lateral-direita. Liberado pelo departamento médico, Victor Ferraz volta a ficar à disposição e poderia recuperar a titularidade. No entanto, a tendência é que Gil seja mantido na posição para o mínimo de mexidas sejam feitas.
Dedé volta!
Após estar com a Seleção Brasileira, Dedé está de volta ao time do Cruzeiro. Ele deve ser a principal novidade da Raposa contra o Coritiba. Outra dúvida do treinador estava com Borges. Com dores na coxa, ele foi poupado, mas deve ser confirmado no time titular neste domingo. Quem também deixa a equipe é Mayke, substituído por Ceará. Sem Lucas Silva, suspenso, Henrique será escalado no meio-campo.
“A volta a Curitiba tem o lado emocional, porque a gente tem o carinho, o respeito e uma gratidão grande pelo Coritiba, por todo apoio que tive lá, dos torcedores principalmente. É uma instituição grandiosa. Há o fato de ser jogo decisivo para ambos os times, e o Cruzeiro também buscando vitórias para encurtar o caminho pelo título”, comentou o treinador na sua entrevista coletiva neste sábado.





































































































































