Coritiba x Criciúma - Objetivos opostos em campo no Couto Pereira

O Coxa tem a chance de entrar no G4 da Série B, enquanto o Tigre tenta deixar a zona de rebaixamento

O Coxa tem a chance de entrar no G4 da Série B, enquanto o Tigre tenta deixar a zona de rebaixamento

0002050421997 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – O Couto Pereira vai receber na tarde deste sábado, a partir das 16h30, um duelo entre dois times que têm objetivos opostos no Campeonato Brasileiro da Série B. Sonhando com o G4, o Coritiba recebe o Criciúma, que luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 28ª rodada.

O Coxa tem um jogo a menos que os outros times e mesmo assim está na cola do G4, podendo até mesmo assumir o quarto lugar dependendo dos outros resultados. Com duas vitórias e uma derrota sob o comando de Jorginho, o Coritiba tem 40 pontos.

Já a briga do Criciúma é no outro extremo da tabela. Apesar de estar invicto há três jogos, sendo dois empates seguidos, o Tigre aparece na zona de rebaixamento e só está na frente do Figueirense. São 28 pontos conquistados nas 27 rodadas.

O Coritiba tem a chance de entrar no G4 da Série B nesta rodada

O Coritiba tem a chance de entrar no G4 da Série B nesta rodada

BAIXA DE ÚLTIMA HORA
O Coritiba ganhou um desfalque de última hora para o duelo deste sábado. O zagueiro Nathan Ribeiro foi diagnosticado com virose e acabou vetado pelo departamento médico. Uma das últimas contratações feitas pelo time, ele ainda não teve a oportunidade de estrear.

O defensor foi relacionado pela primeira vez na terça-feira passada, quando o Coxa venceu o Guarani por 1 a 0, mas não saiu do banco de reservas. Hoje, a dupla de zaga titular do técnico Jorginho é formada por Romérico e Sabino.

Outra baixa, essa no time titular, será o volante Matheus Sales, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Serginho. Por outro lado, os atacantes Kelvin, recuperado de dores musculares, e Igor Jesus, voltando de suspensão, estão novamente à disposição.

DE MOLHO
O técnico Roberto Cavalo recebeu uma notícia ruim para escalar o Criciúma nas próximas rodadas. Com luxação na clavícula, o lateral-esquerdo Carlos Eduardo deve ficar pelo menos duas semanas afastado.

A contusão do jogador que vinha sendo titular com Roberto Cavalo aconteceu na última terça-feira, durante o empate com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2. O local será imobilizado e Carlos Eduardo desfalca o Criciúma contra Coritiba, Vitória, CRB e Figueirense.

O principal candidato a ficar com a vaga é o atacante Andrew, que atuou improvisado contra o Brasil e agradou o treinador. Essa, porém, não será a única alteração para o jogo deste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O volante Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Jean Mangabeira é quem vai compor o meio-campo ao lado de Foguinho, Wesley e Daniel Costa.