Coritiba x Criciúma - Duelo direto na briga para fugir da zona de rebaixamento
Tanto Coxa como Tigre vêm de vitórias na última rodada. Time que vencer pode deixar o Z4, dependendo dos outros resultados dos outros adversários
Tentando deixar a tão incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Criciúma se enfrentam nesta quarta, às 19h30, em Coritiba, pela 27ª rodada da competição.
Curitiba, PR, 07 (AFI) – Tentando deixar a tão incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Criciúma se enfrentam nesta quarta, às 19h30, em Coritiba, pela 27ª rodada da competição. Quem vencer pode sair da zona do descenso, dependendo dos outros resultados dos adversários que lutam diretamente com na parte de baixo da tabela, como Chapecoense e Palmeiras.
As duas equipes vêm de resultados positivos jogando em casa e respiraram um pouco no campeonato, mesmo não deixando o Z4. Na lanterna do Brasileirão com 26 pontos, o Coritiba deve ir pra cima por jogo em casa, no Couto Pereira, onde conquistou a maioria de suas vitórias, como na rodada passada contra o Atlético-PR. Já o Tigre tem 27 pontos, na 18ª posição e não perde há dois jogos.
MISTÉRIO PARA EMBALAR
Em busca de vencer duas seguidas – o que o time ainda não conseguiu no campeonato – para embalar, manter uma sequência de resultados positivos e deixar a zona do descenso, o técnico Marquinhos Santos faz mistério sobre o time que deve entrar em campo nesta quarta.
Durante o treinamento desta terça-feira, o treinador bateu um papo com os prováveis titulares para o confronto direto com o Criciúma. As novidades devem ser o retorno de Robinho, poupado do último clássico contra o Atlético Paranense para resolver questões pessoais e a entrada do volante Gil na vaga de Rosinei, vetado pelo departamento médico por dores musculares. O argentino Martinuccio deve deixar o time titular para a entrada de Robinho.
Marquinhos Santos alertou sobre a possibilidade de não cometer erros para não tropeçar mais e manter uma consistência, já que trata-se de um confronto direto. O comandante revelou que espera atitude semelhante à que o time teve no último Atletiba, quando venceu por 1 a 0.
DÚVIDAS NO TIGRE
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Tigre, que também precisa de uma sequência positiva de resultados para tentar afastar o risco de cair para a Série B, fez a opção por viajar mais cedo e treinar em Coritiba, local do confronto decisivo desta quarta. O treinador ainda não definiu a equipe e mantém a dúvida que carrega constantemente: entrar com três atacantes ou armar o time com três volantes, deixando o meio de campo povoado.
Dessa vez, a tendência é que o comandante escale três volante, diferente do que aconteceu na última vitória em casa contra o Atlético Mineiro, principalmente pelo fato de jogar fora de casa, contra um adversário que tem um bom aproveitamento em seus domínios.
Rodrigo Souza e Serginho voltam de suspensão e são dois dos jogadores que podem compor esse trio de volantes. Em contrapartida, Dal Pozzo não poderá contar com o retorno do artilheiro Zé Carlos, impedido de voltar pelo departamento médico em razão de um desconforto muscular. Roger Gaúcho, recém emprestado do Oeste também é desfalque, mas por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.





































































































































