Coritiba x Boa Esporte – Contra lanterna, Coxa tem boa chance para embalar

Após vitória, Coritiba tenta empolgar no torneio; o objetivo é o mesmo do Boa, que também vem de vitória

Após vitória, Coritiba tenta empolgar no torneio; o objetivo é o mesmo do Boa, que também vem de vitória

0002050339086 img

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba deu fim à sequência negativa e voltou a vencer. Agora o time paranaense receberá o lanterna Boa Esporte nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O clube visitante também vem de vitória. O confronto será válido pela 25ª rodada.

O triunfo do Coxa foi por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa, e colocou ponto final na sequência negativa do time, chegando a 33 pontos, na 10ª colocação. Já o Boa Esporte bateu o CSA por 3 a 0, voltando a vencer após três rodadas. Apesar da vitória, o time mineiro segue na lanterna, com 21 pontos ganhos.

JEJUM
A última vez que o Coxa fez a alegria do seu torcedor em casa foi 4 de julho, quando bateu o Paysandu, por 2 a 0. De lá para cá, o time empatou com Sampaio Corrêa, Ponte Preta e São Bento, além de perder para o Oeste. No geral, o Coritiba tem a quinta melhor campanha como mandante: seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

0002050339087 img

Para acabar com esse jejum, o técnico Tcheco – efetivado pela diretoria alviverde na última quarta-feira até o fim da Série B – vai ser obrigado a improvisar. O lateral-esquerdo William Matheus foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa e o zagueiro Alex Alves deve ir para o setor.

A outra mudança poderia acontecer na lateral direita, já que Rodrigo Ramos volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática, mas o meia Vinicius Kiss vai continuar entre os titulares. Tcheco pretende manter a base que venceu o Brasil de Pelotas, na última rodada.

(Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

(Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

MUDADO
O técnico Ney da Matta será obrigado a fazer mudanças. Serão pelo menos três alterações, uma vez que o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o meia Bruno Tubarão e o atacante Douglas Baggio vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Jadson, fora das duas últimas partidas, está à disposição e deve ser o escolhido para ficar coma vaga em aberto na lateral esquerda. Ele foi poupado no empate sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul, e ficou no banco de reservas contra o CSA.

No meio de campo, Alyson deve ter a responsabilidade de substituir Bruno Tubarão, um dos destaques do time na rodada passada. A vaga de Douglas Baggio será disputado por Juninho Potiguar e Manoel, com o primeiro na condição de favorito. William Barbio corre por fora por uma das vagas.