Coritiba x América-MG - No desespero, para o Coelho só interessa a vitória

América-MG tenta aproveitar tranquilidade do Coxa para vencer e começar a subir

Curitiba, PR, 29 (AFI) – Vencer ou vencer. Essa é a palavra de ordem do América-MG para a partida de domingo diante do Coritiba. Tarefa dura para o Coelho, que vai enfrentar um dos rivais mais difíceis de ser batido dentro de casa. O jogo acontece às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com 42 pontos e na 11ª colocação, o Coxa já não corre riscos reais de rebaixamento e tem o G-5 como um sonho muito distante. A sua motivação extra é a volta do quarteto ofensivo que fez sucesso no primeiro semestre.

O Coelho é o último colocado com 25 pontos, oito atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético-MG. Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, um tropeço pode acabar com as esperanças do torcedor do América-MG de se safar da queda para a Série B de 2012.

Quarteto fantástico?
O Coritiba reedita neste domingo o meio campo que levou o time à final da Copa do Brasil desta temporada e goleou o Palmeiras por 6 a 0, além de conseguir o recorde de 24 vitórias seguidas. Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill era o quarteto ofensivo do time de Marcelo Oliveira no primeiro semestre.

Recuperado de uma pubalgia e aproveitando a lesão muscular de Tcheco, Davi volta ao time titular. Boa notícia para Marcelo Oliveira, que vai usar a habilidade de Davi para furar a retranca do Coelho. A dúvida no time fica por conta de Léo Gago. O jogador sentiu uma lombalgia, ficou de fora de alguns treinamentos e ainda não tem a presença confirmada no time titular. Caso não jogue, seu substituto será o volante Gil, que se destacou atuando pela Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Com isso, o Coxa deve entrar em campo com Vanderlei; Jonas, Émerson, Jeci e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago (Gil), Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

Mudanças e mais mudanças
O técnico Givanildo Oliveira irá modificar o time para a partida diante do Coritiba. Sem Anderson, que sofreu uma lesão, e Marcos Rocha, que foi expulso no empate do Grêmio ano passado, o treinador escala o time em um 3-5-2, sem um lateral-direito de ofício e com uma dúvida na lateral-esquerda.

Com a volta de Gilson na lateral-esquerda (o jogador não pôde enfrentar o Grêmio por problemas contratuais), Givanildo terá de quebrar a cabeça para definir se Carleto, que fez um gol na última partida, continua no time titular ou se Gilson volta. Um retorno garantido é o do volante Amaral, que cumpriu suspensão e agora volta à equipe.

O ataque do América-MG, que luta desesperadamente para tentar se livrar do rebaixamento, vai formado com Kempes e Alessandro. Dessa forma, o Coelho deve entrar em campo com Neneca; Micão, Gabriel e Everton Luiz; Rodriguinho (Sheslon), Amaral, Leandro Ferreira, Fabrício e Gilson (Carleto); Alessandro e Kempes.