Coritiba tem desfalques, e pode mudar o esquema tático

Curitiba, PR, 1 (AFI) – Com quatro desfalques para encarar o Fortaleza, nesta terça-feira, às 20h30, fora de casa, o técnico do Coritiba, Renê Simões, estuda mudar o esquema tático da equipe. O Coxa pode trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2 no Campeonato Brasileiro da Série B.O lateral-direito Anderson Lima e o volante Túlio receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Gustavo foi expulso na vitória sobre o Ipatinga, por 1 a 0, na última sexta-feira, e também está suspenso. Sentindo dores musculares, o volante Veiga ainda dúvida.

Dos quatro, Lima e Veiga eram titulares. A falta de Lima pode obrigar o técnico Renê Simões a mudar o sistema da equipe.”Eu procuro agora um líbero, e não tenho. Não gosto de jogar com três zagueiros, e sim um líbero. Ainda vou estuda como fazer”, disse.

Quem está confirmado como titular é Pedro Ken. O meio-campista cumpriu suspensão na sexta-feira. Caíco deve ficar com o lugar de Anderson Lima, enquanto Túlio, que foi titular contra os mineiros, dará lugar para Ivo.O provável Coxa, líder isolado, com 52 pontos: Édson Bastos; Caíco, Jeci, Henrique e Douglas Silva; Ivo, Pedro Ken, Diogo e Ricardinho; Hugo e Keirrison.