Coritiba resolve impasse com o Santos e contrata Rodrigão
Negociação já se estendia há um bom tempo e chegou a irritar a diretoria do Coxa, mas desfecho foi positivo
Negociação já se estendia há um bom tempo e chegou a irritar a diretoria do Coxa, mas desfecho foi positivo
Santos, SP, 30 (AFI) – Um dia após Rodrigo Pastana, gerente de futebol do Coritiba, reclamar publicamente da postura do Santos nas negociações pelo empréstimo de Rodrigão, as conversas terminaram com desfecho positivo. Os dois clubes enfim se acertaram e o atacante foi cedido ao Coxa, com vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.
Rodrigão chegou ao Santos em 2016, após marcar 11 gols em 15 jogos pelo Campinense. Sem conseguir se firmar no Peixe, foi emprestado ao Bahia em 2017 e ao Avaí, onde fez uma boa temporada em 2018 e conquistou o acesso à elite do brasileirão. Apesar do bom desemepnho em Florianópolis, ficou fora dos planos de Jorge Sampaoli.
Espaço incorporado por HTML (embed)

OS TERMOS
O clube paranaense vai bancar integralmente os vencimentos do atleta, que estão na casa dos R$ 80 mil. As negociações pela contratação do jogador de 25 anos começaram ainda em novembro de 2018, mas alguns impasses dificultaram o processo.
A vinda de Rodrigão envolveu o pagamento de uma dívida que o Coritiba tinha com o Santos por causa do empréstimo do zagueiro Cleber Reis, em 2017. O valor da pendência é de R$ 700 mil e será pago em 11 parcelas.Outra desavença entre os clubes envolveu direitos de transmissão televisiva.
Santos e Coritiba, ao lado de Athletico e Bahia, fecharam um contrato com o Esporte Interativo e decidiram que diretos de TV aberta e Pay-per-view seriam negociados em bloco. O Santos, no entanto, não cumpriu o acordo e fechou com a Rede Globo, gerando um mal-estar com Coritiba e os outros dois clubes.





































































































































