Coritiba recebe Grêmio para encerrar jejum em casa e seguir sonhando

A última vitória do Coxa atuando como mandante foi no dia 31 de outubro do ano passado

A última vitória do Coxa atuando como mandante foi no dia 31 de outubro do ano passado

0002050525177 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Neste domingo, contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Coritiba precisa encerrar um jejum de três meses sem vitória no Couto Pereira para seguir sonhando em escapar do rebaixamento no campeonato.

A última vitória atuando como mandante foi no dia 31 de outubro de 2020, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A sequência negativa contribuiu para o Coritiba estar na penúltima colocação, com 27 pontos.

Coritiba treina de olho no jogo contra o Grêmio (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Coritiba treina de olho no jogo contra o Grêmio (Foto: Site Oficial do Coritiba)

GANHAR OU GANHAR
Apesar da situação delicada na tabela, o time vem apresentando uma evolução nas últimas rodadas, tanto que não perde há quatro jogos. Nessa sequência, porém, foi apenas uma vitória. E esse é o único resultado que importa de agora em diante.

“O Grêmio é uma equipe intensa, rápida e com facilidade para chegar ao gol. Não temos outra opção a não ser ganhar, independente do adversário. Temos feito boas partidas”, disse o técnico paraguaio Gustavo Morínigo.

LUXEMBURGO FALA SOBRE O CHURRASCO NO VASCO. ASSISTA ABAIXO!

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

ARTILHEIRO DE VOLTA
Em relação ao time que arrancou um empate do São Paulo, por 1 a 1, em pleno Morumbi, o treinador tem a volta do artilheiro Robson, que cumpriu suspensão automática. Outras novidades, o meia Mattheus Oliveira e o atacante Cerutti devem ser opções no banco de reservas.

Já o zagueiro Sabino, o lateral Biro e o atacante Robinho seguem cumprindo o isolamento por conta da Covid-19, enquanto o lateral Maílton e o volante Matheus Sales continuam no departamento médico.

CORITIBA – Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson. Técnico: Gustavo Morínigo.