Coritiba pode pegar Paulista com portões fechados na Série B

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Coritiba ainda não sabe se poderá realizar o jogo de estréia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paulista, no sábado, dia 12, no Estádio Couto Pereira, com a presença de sua torcida. O clube espera a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), se a punição de um mando de campo com os portões fechados imposta pela tribunal, vai ter que ser cumprida na Série B deste ano ou na Copa do Brasil de 2008.O incidente aconteceu na partida entre o Coritiba e Botafogo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando um copo foi atirado no gramado pela torcida do Coxa. A principio a punição só a válida para jogos da mesma competição, mas uma nova interpretação da lei, diz que a pena pode ser revertidas para disputas da mesma natureza, ou seja, um campeonato nacional organizado pela CBF.

Camisa 1 deixa a equipePara guardar o gol, a diretoria alviverde já contratou dois novos jogadores. O primeiro é o experiente goleiro Édson Bastos, que foi campeão do interior no Campeonato Paulista, pelo Guaratinguetá. O outro reforço, é Vanderlei, que foi campeão Paranaense de 2007, pelo Paranavaí. Os dois vão brigar para ver quem vai ser o novo dona da camisa 1 do Coxa.
O goleiro Artur não faz mais parte dos planos da diretoria do Coritiba, e foi liberado para negociar com outros clubes. O arqueiro, que foi revelado pelo Paulista de Jundiái, e já teve passagem pelo Cruzeiro, teria propostas do futebol europeu. Artur foi destaque na Série B no ano passado, chegando a ser ídolo da torcia, mas más atuações no Campeonato Paranaense de 2007, terminaram com a harmonia entre jogador e torcedores.