Coritiba oficializa Guto Ferreira para fugir do Z4 no Brasileirão

Em 22 partidas, o Coritiba é o time que mais perdeu (12) e tem a terceira zaga mais vazada (34 gols), com um gol atrás de Avaí e Juventude.

Coritiba entrou no Z-4 pela 1ª vez no Brasileirão e não tem margem para erro na luta contra o rebaixamento. A tentativa principal do clube é evitar a queda para a Série B.

CORITIBA GUTO
Guto é esperança de melhor desempenho no Brasileirão. Foto: Arte Coritiba.

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Coritiba anunciou oficialmente nesta terça-feira (16) a contratação do treinador Guto Ferreira até o fim de 2023. Guto é a esperança de dias melhores do clube no Brasileirão. O treinador já está em Curitiba e vai comandar, no período da tarde, o primeiro trabalho com o elenco no CT da Graciosa.

LUTA

O time paranaense entrou no Z-4 pela 1ª vez no Brasileirão e não tem margem para erro na luta contra o rebaixamento. Na expectativa de mudar este quadro, o Coxa contratou o técnico Guto Ferreira. A tentativa principal é evitar a queda para a Série B.

A derrota do Coritiba por 1 a 0 para o Atlético-MG em casa, no domingo passado, resultou na demissão de Gustavo Morínigo.

ESPERANÇA

Além de Guto Ferreira, também passam a compor a comissão técnica alviverde os auxiliares de futebol Alexandre Faganello e André Luis dos Santos Ferreira, além do preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior.

Os últimos trabalhos de Guto Ferreira foram no Bahia, Ceará, Sport, Chapecoense e Internacional. Ele já conquistou o Gauchão com o Inter (2002), o Catarinense com a Chapecoense (2016), e foi campeão duas vezes da Copa do Nordeste, em 2017 pelo Bahia e em 2020 pelo Ceará.

EM BAIXA

Em 22 partidas, o Coritiba é o time que mais perdeu (12) e tem a terceira zaga mais vazada (34 gols), com um gol atrás de Avaí e Juventude. Além disso, a equipe alviverde possui a pior campanha como visitante (6,7% de aproveitamento) e é a única que não venceu fora de casa.

No momento, o Coxa vem de três derrotas, sendo duas seguidas no Couto Pereira. Nos últimos 15 jogos são apenas três vitórias.

PRÓXIMO

Vale lembrar que o Coritiba encara o Fluminense, fora de casa, na próxima rodada, sábado (20), às 19h, no Maracanã.

Confira também: