Coritiba negocia contratação de lateral e atacante
Coxa busca confirmar acerto com Paulinho, atualmente defendendo o Midtjylland-DIN, e Fabinho, que defendeu o América-MG em 2025
Coritiba vem qualificando elenco após título da Série B, já que a elite nacional tem início marcado para final de janeiro
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Coritiba segue qualificando o elenco para a atual temporada e tem dois nomes na mira. O Coxa, recém-promovido à Série A como campeão da Série B, busca as contratações do lateral-esquerdo Paulinho, atualmente no Midtjylland-DIN, e do atacante Fabinho, que defendeu o América-MG em 2025.
QUEM SÃO?
Revelado pelo Santo André, em 2014, o ala acumula passagens também no Sub-23 do Santos, São Bento, Boa Esporte e Bahia, seu último clube no país antes de ir à Dinamarca. No futebol dinamarquês, o alvo do Coritiba possui 205 partidas, tendo marcado nove gols e colaborado com 14 assistências; no total, fez 12 tentos e foi garçom em 21 oportunidades.

O atleta procurado para o setor ofensivo já havia sido tentado pelo Verdão para a última temporada, no entanto o Coelho venceu a concorrência na ocasião. Prioritariamente ponta, porém podendo atuar como centroavante, o jogador é cria do São Paulo e defendeu ainda o Athletico, rival alviverde; sem espaço no Furacão, rodou por Chapecoense, Vitória, CRB e Criciúma até chegar aos mineiros.
REFORÇOS CERTOS
Até o momento, foram quatro peças oficializadas pelo clube, que fechou com o técnico Fernando Seabra para o lugar de Mozart. O Coritiba confirmou as chegadas do lateral-direito e zagueiro Tinga, do volante Willian Oliveira, ex-Vitória, e dos atacantes Breno Lopes e Pedro Rocha, estes ex-Fortaleza e Remo, nesta ordem.





































































































































