Série B: Coritiba terá mudanças para "jogo do título"
Por outro lado, o treinador conta com um reforço importante: o atacante Lucas Ronier está de volta após cumprir suspensão
Com 99,99% de chances de subir, o Coritiba depende apenas de um empate para confirmar o título da Série B
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba entra em campo neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira, para enfrentar o Athletic-MG, em um confronto que pode garantir o acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 99,99% de chances de subir, o Coxa depende apenas de um empate para confirmar o retorno à elite nacional. Com 36 rodadas disputadas, o Coritiba vive um dos momentos mais sólidos da temporada. O time apresenta regularidade, confiança e vem sustentando uma campanha que o coloca como principal favorito ao título da Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAI MUDAR
Apesar do clima de decisão, o técnico Mozart terá novamente problemas para escalar o meio-campo. O volante Wallisson, que pertence ao Athletic, está impedido de atuar por questões contratuais, enquanto Josué cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Machado deve herdar a vaga de Wallisson, e a disputa pela posição de Josué fica entre Vini Paulista e De Pena.
Por outro lado, o treinador conta com um reforço importante: o atacante Lucas Ronier está de volta após cumprir suspensão na vitória sobre o Paysandu por 2 a 1, em Belém. A tendência é que ele reassuma o posto no ataque, com Clayson voltando ao banco de reservas.
O setor ofensivo, no entanto, segue desfalcado. Nicolas Careca ainda se recupera de uma lesão muscular e realiza trabalhos de transição física, enquanto Rodrigo Rodrigues rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e passará por cirurgia. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados apenas no meio de 2026.
JOGO DO TÍTULO?
O duelo diante do Athletic representa não apenas a chance de confirmar matematicamente o acesso, mas também de coroar o trabalho realizado ao longo do ano. Em caso de vitória, o Coxa pode erguer o troféu diante de sua torcida no Couto Pereira, cenário que a equipe e os torcedores esperam ansiosamente.
Na rodada final, o Coritiba fecha sua participação fora de casa, contra o Amazonas, em Manaus. Até lá, o foco total é garantir a festa no Couto e selar o retorno à Série A de forma antecipada.
Confira também:
- CBF apresenta Taça da Série B, que irá ao Couto Pereira no sábado
- Série B: Confira o que cada time precisa para garantir o acesso
- Goleiro do Paysandu cumpre protocolo de concussão cerebral
- Série B: Disputa contra o rebaixamento envolve quatro clubes
- Série B: Coritiba fica perto do título e Athletico encaminha acesso






































































































































