Coritiba mais perto da elite e Vitória é vice. Veja rodada!
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Coritiba está a um passo da elite do futebol nacional. O time paranaense se manteve isolado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, após arrancar um empate, por 1 a 1, contra a Ponte Preta, em Campinas. O líder acabou beneficiado pela derrota do Ipatinga para o Barueri, por 4 a 2, e pelos empates de Portuguesa e Criciúma.
O Coritiba se aproveitou da má fase da Ponte Preta dentro do Estádio Moisés Lucarelli e conseguiu seu objetivo: segurar o empate, por 1 a 1, em Campinas. Com o resultado, o time paranaense continua líder disparado, agora com 62 pontos e bem perto de garantir o acesso para a Série A. Acumulando três derrotas e dois empates em casa, os campineiros somam apenas 46 pontos, em nono lugar.
Com um gol de Joãozinho logo aos 13’ do primeiro tempo, o Vitória bateu o Brasiliense, por 1 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, e assumiu a vice-liderança, com 54 pontos. Com poucas chances de acesso, o time do Distrito Federal caiu para o 13.º lugar, com 43.
Lusa empata, Criciúma também
A Portuguesa também garantiu um bom resultado ao empatar com o Avaí, também por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Juliano abriu o placar para os donos da casa e Diogo deixou tudo igual. O empate manteve a Lusa na zona de acesso, ocupando o terceiro lugar, com 53 pontos. Os catarinenses seguem lutando contra o rebaixamento, já que estão no 14.º lugar, com 43.
O Criciúma perdeu uma grande oportunidade de entrar no grupo de acesso ao apenas empatar, por 1 a 1, com o lanterna Ituano, em Itu. O time de Santa Catarina continua no quinto lugar, com 50 pontos, enquanto os paulistas, virtuais rebaixados, seguem na última posição, com 29.
O Barueri continua vivo na briga por uma vaga na elite. O time paulista goleou o, até então vice-líder, Ipatinga, por 4 a 2, em casa, e chegou aos 48 pontos, na sétima colocação. O time mineiro, apesar do revés, continua entre os quatro primeiros. Ocupa o quarto lugar, com 52.
MAC caiu em Brasília
Com poucas chances de acesso ou rebaixamento, o Gama venceu o Marília, por 1 a 0, em Brasília. A vitória colocou os donos da casa na décima colocação, com 45 pontos. Os paulistas, porém, caíram para o 11.º lugar, e apenas devem cumprir tabela nas rodadas restantes.
O Ceará também fez sua lição de casa e goleou o Santa Cruz, por 3 a 0, em Fortaleza. Os cearenses continuam vivos na briga pelo acesso, ocupando o sexto lugar, com 48 pontos. O time pernambucano ficou em situação complicada, na luta contra o rebaixamento, já que estão em 16.º, com 40.
São Caetano respira, Paulista vacila
O São Caetano conquistou um importante resultado ao vencer o Remo, por 1 a 0, em Belém. Os paulistas pularam para o 15.º lugar, com 43 pontos, enquanto os paraenses, praticamente rebaixados, seguem em penúltimos com 32.
Já CRB e Paulista empataram, por 1 a 1, em Maceió. Ao alagoanos estão no 12.º lugar, com 42 pontos. A equipe de Jundiaí, por sua vez, está m 18.ª, com 38.
Confira os resultados da 33.ª rodada:
Ponte Preta 1 x 1 Coritiba
Ituano 1 x 1 Criciúma
Santo André 1 x 1 Fortaleza
Avaí 1 x 1 Portuguesa
Vitória 1 x 0 Brasiliense
Ceará 3 x 0 Santa Cruz
CRB 1 x 1 Paulista
Remo 0 x 1 São Caetano
Gama 1 x 0 Marília
Barueri 4 x 2 Ipatinga





































































































































