Coritiba já escolheu seu novo treinador: Nelsinho Batista
Curitiba, PR, 05 (AFI) – A diretoria do Coritiba corre atrás de um treinador para assumir o comando técnico do time para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Futebol Interior entrou em contato com João Carlos Vialle, coordenador de futebol do clube, e descobriu que o homem da vez nos bastidores do Couto Pereira é Nelsinho Batista (foto), que dirige a Ponte Preta.
“O Nelsinho é o treinador que tem o perfil do Coritiba. É este treinador que eu quero e vamos trabalhar pra isso”, afirmou Vialle, que negou que já tenha iniciado contato com Nelsinho.
Além do futuro treinador do Coritiba precisar ter experiência e coragem de encarar a pressão da torcida, precisa aceitar as condições financeiras que o clube pode oferecer. Muitos técnicos que foram procurados pela diretoria pediram alto e não entraram dentro da realidade do clube.
“Pô, o Geninho pediu 150 mil, o Toninho (Cerezo) pediu 80 e o Waldemar pediu 50 mil pra ele e mais 15 mil para cada integrante da comissão técnica. Não é assim que o Coxa trabalha”, desabafou Vialle.
Além dos técnicos já citados, o Coritiba tem outros nomes em especulação. Vagner Benazzi, da Portuguesa, Luís Carlos Barbieri, do Joinville e Leandro Machado, do Caxias, também interessaram ao clube mas a diretoria não acredita no perfil deste treinadores.
“Tem que ter experiência para chegar aqui no Coxa e pegar o time nesta fase. A torcida faz bastante pressão e quem não souber lidar com isso pega as malas e vai embora no mesmo dia”, explicou Vialle, que prega cautela na contratação do novo técnico.
O interesse de Vialle em Nelsinho não deve ir muito longe. O técnico, que recebe cerca de R$ – 70 mil na Ponte Preta, já recusou propostas de times da Série A e do exterior para ficar em Campinas.
“Tenho compromisso com a Ponte até dezembro e vou ficar até dezembro. Estou perto da minha família e dos meus amigos”, despistou Nelsinho.
Interino
O Coritiba enfrenta o Remo na próxima sexta-feira, em Belém, pela quinta rodada da Série B e o auxiliar Edson Borges será o técnico interino para a partida. Portanto, o novo treinador do Coxa deverá ser anunciado apenas na próxima semana.





































































































































