Coritiba ganha reforço no ataque para decisão na Série B
O atacante Nicolas Careca está recuperado de lesão e novamente à disposição de Mozart
Na briga direta pelo título, o Coritiba depende apenas de um empate contra o Amazonas para garantir a taça
Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Coritiba terá uma novidade importante para a decisão da Série B neste domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do Amazonas: o atacante Nicolas Careca está recuperado de lesão e novamente à disposição de Mozart.
O jogador voltou aos treinos após se recuperar de um problema muscular sofrido na véspera do clássico contra o Athletico, pela 33ª rodada, e pode reforçar um setor que tem sido alvo de críticas da torcida ao longo da temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETORNO IMPORTENTE
A recuperação foi conduzida pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, que conseguiu deixá-lo apto justamente para a rodada que pode garantir o título nacional. O retorno surge em momento estratégico, já que o Coxa convive com dificuldades ofensivas — foram apenas 37 gols em 37 partidas, o quarto pior ataque da Série B.
O duelo em Manaus ganha ainda mais peso porque o Coritiba não contará com duas peças do ataque: Everaldo e Gustavo Coutinho cumprem suspensão automática. Assim, a tendência é que Nicolas Careca reapareça entre os relacionados e seja uma alternativa para o setor.
MUDANÇAS
Se o ataque perde opções, o meio-campo volta a ganhar força. Josué e Wallisson, pilares da equipe, retornam após ausências na rodada anterior. O primeiro por suspensão e o segundo por impedimento contratual, já que pertence ao Athletic. Os dois devem retomar naturalmente suas vagas, deixando Vini Paulista e De Pena fora da formação inicial.
Por outro lado, além dos atacantes suspensos, o lateral João Almeida também não joga por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As baixas obrigam Mozart a reorganizar o time para a partida mais importante do ano.
Assim, o Coza deve ir a campo com: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.
VALE A TAÇA
Na briga direta pelo título, o Coritiba depende apenas de um empate contra o Amazonas para garantir a taça. Em caso de derrota, precisa torcer para que o Athletico não vença o América-MG na Arena da Baixada. O Coxa chega motivado e reforçado, pronto para tentar fechar a campanha com uma conquista inédita.






































































































































