Coritiba espera quebrar tabu no Nordeste para ser campeão
Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Coritiba está a uma vitória da conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas terá que superar um pequeno tabu na partida final da temporada, diante do rebaixado Santa Cruz, sábado, no Mundão do Arruda. Acontece que o Coxa, até agora,só conseguiu um ponto atuando na região Nordeste. O time paranaense, líder com 66 pontos, precisa vencer para ser campeão sem depender do resultado entre Paulista e Ipatinga, vice-líder, com 64 pontos.
O Coxa disputou quatro jogos por lá e só festejou o empate, por 2 a 2, com o Ceará, na capital cearense. Se forem computados os 12 pontos disputados e apenas um conquistado, representa apenas 8% de aproveitamento, algo mesmo insignificante. Além do empate com o Ceará, o Coxa perdeu três vezes para Vitória (3 a 1), Fortaleza (4 a 1) e CRB (1 a 0). Para combater esta “Maldição do Nordeste” só mesmo a confiança do técnico Renê Simões:
”Cada jogo é diferente. Pegamos a Portuguesa que faz a ligação direta, da defesa para o ataque. Depois recebemos o Marília que é um time que toca muito bem a bola. Agora vamos pegar o Santa Cruz que vive uma semana de decepção pelo rebaixamento à Série C. É preciso ter calma, mas também precisamos ter confiança em nosso potencial”, disse Simões.
Problemas para Renê Simões
O técnico não sabe ainda como vai armar o time, mas deve voltar a usar o esquema 3-5-2. Ele, porém, prefere aguardar os treinamentos da semana e também uma posição do departamento médico à respeito de alguns jogadores. Três deles, em especial, preocupam porque deixaram o gramado do Couto Pereira, sentindo as botinadas do time do Marília, na derrota inesperada, por 3 a 2, na última sexta-feira.
A maior dúvida é Keirrison, que recebeu uma pancada no joelho direito e deixou o campo durante o jogo. Artilheiro do time, com 11 gols, ele garante que não perderá este último jogo do ano e a chance de colocar a faixa no peito.
”Vou estar neste jogo de qualquer jeito”, prometeu.
O volante Douglas Silva, que sentia muita dores musculares, está bem e não preocupa. Por outro lado, o técnico ganhou duas novas opções: o atacante Gustavo e o lateral-direito Ivo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e podem até aparecer no time.





































































































































