Coritiba encaminha acerto com técnico Gustavo Morínigo

Treinador já acertou verbalmente com a diretoria e deverá assinar contrato na próxima semana

Treinador já acertou verbalmente com a diretoria e deverá assinar contrato na próxima semana

0002050518900 img

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba quer anunciar na próxima semana a chegada do seu novo treinador: Gustavo Morínigo (foto abaixo), profissional que recentemente dirigiu o Libertad-PAR e que inclusive já dirigiu a Seleção de base do Paraguai.

O treinador não era a primeira opção da diretoria, mas acabou se encaixando no perfil traçado pelo departamento de futebol. Gustavo tem acerto verbal para dirigir o clube e deve desembarcar nos próximos dias na capital paranaense, podendo estrear no clássico contra o Athletico-PR no dia 09 de janeiro.

Antes de Gustavo, a diretoria do Coxa havia sondado os nomes de Tiago Nunes, Mano Menezes, Diego Aguirre, Roger Machado e Zé Ricardo, mas nenhum conversa acabou evoluindo.

Treinador teve como seu último clube o Libertad, do Paraguai

Treinador teve como seu último clube o Libertad, do Paraguai

Sobre o novo treinador, Gustavo Morínigo foi eleito por três anos consecutivos o melhor treinador paraguaio. Foi finalista da Libertadores com o Nacional, do Paraguai, em 2014, perdendo na final para o San Lorenzo, da Argentina.

Como treinador, iniciou a carreira no Nacional, do Paraguai, em 2012 e depois dirigiu Cerro Porteño e Libertad, ambos também do Paraguai. De 2017 a 2019 acumulou algumas funções na Seleção de base do país local, como no Sub-17 e Sub-20.

Provavelmente ainda sem Gustavo Morínigo, mas sob o comando de Pachequinho, o Coritiba voltará a campo na quarta-feira, quando receberá o Goiás, às 20h30, no Couto Pereira. O confronto é direto contra o rebaixamento.