Série B: Coritiba empresta atacante a clube do Uruguai
Brandão tem contrato com o Coxa até o fim de 2027. Ele chegou ao Alviverde em 2024 e pouco atuou dentro de campo
O Coritiba emprestou o atacante Brandão ao Danubio, do Uruguai. O jogador viaja nesta quarta-feira (06) para assinar com o clube.
Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Coritiba emprestou o atacante Brandão ao Danubio, do Uruguai. O jogador viaja nesta quarta-feira (06) para assinar com o clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista uruguaio Guille López.
O atacante de 21 anos estava emprestado ao Felgueiras, equipe da segunda divisão de Portugal, desde fevereiro deste ano. Ele voltou para o Brasil em junho, quando o contrato com a equipe portuguesa acabou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONTRATO ATÉ 2027
O time europeu não quis comprar o jogador. O contrato tinha uma opção de compra de 70% dos direitos do atleta por 600 mil euros.
Brandão tem contrato com o Coxa até o fim de 2027. Ele chegou ao Alviverde em 2024 e pouco atuou dentro de campo.
CARREIRA
Ele fez 25 partidas pelo Coritiba, entre Série B 2024 e o Campeonato Paranaense, com dois gols, além de um jogo pela equipe sub-20. A última partida pelo Coritiba foi no primeiro jogo da temporada, contra o Londrina, pelo Estadual.
A trajetória do atacante inclui passagem pelo Londrina, onde se destacou nas categorias de base com 21 gols em 23 jogos no Paranaense Sub-20 de 2023, sendo o artilheiro da competição.
VITÓRIA NO ÚLTIMO JOGO
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira (31), no duelo que abriu a 20ª rodada, o Coritiba visitou e venceu o Vila Nova, por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e assumiu a vice-liderança.
Isso porque, com o resultado, o Coritiba foi aos 38 pontos, mas perde nos critérios de desempate para o Goiás, que também soma 38.
PRÓXIMO JOGO

Na próxima sexta-feira (08), o Coxa recebe a Chapecoense, no estádio Couto Pereira, às 21h35, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Mozart terá um desfalque importante. O volante Filipe Machado foi expulso na vitória por 2 a 1 diante do Vila Nova, e está fora do confronto com a Chapecoense.







































































































































