Série B: Coritiba terá desfalque de peso e retornos contra o Paysandu

O atacante Lucas Ronier, destaque do setor ofensivo, será ausência certa no duelo diante do Paysandu

Se perde um titular, o Coritiba também ganha três reforços para o confronto em Belém

Coritiba tera desfalque e retornos contra o Paysandu
Lucas Ronier está suspenso - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba entra em contagem regressiva para confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas precisará superar um desfalque importante na reta decisiva da Série B.

O atacante Lucas Ronier, destaque do setor ofensivo, será ausência certa no duelo diante do Paysandu, neste domingo (20h30, na Curuzu, em Belém), após receber o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o CRB, no Couto Pereira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

Sem Ronier, o técnico Mozart terá de reconfigurar o setor ofensivo. Entre as opções disponíveis estão Clayson e Everaldo, ambos já utilizados em funções semelhantes durante a Série B. O treinador também não descarta Carlos de Pena, que pode atuar tanto aberto quanto por dentro. Segundo o comandante, a definição virá após as atividades da semana:

“Eu tenho a possibilidade do Clayson, do Everaldo, do próprio Carlos (de Pena), marcando por fora e jogando por dentro. A escolha é baseada no treinamento. Eu acredito no desempenho do treino para escolher os jogadores. Vai ser determinante o desempenho no treino para eu definir quem vai substituir o Ronier.”

RETORNOS IMPORTANTES

Se perde um titular, o Coritiba também ganha três reforços para o confronto em Belém. Maicon, Sebastián Gómez e Dellatorre retornam após cumprirem suspensão e estão novamente à disposição de Mozart.

Na zaga, Maicon reassume a vaga de Rodrigo Moledo, que atuou contra o CRB. No meio, o colombiano Sebastián Gómez deve retomar a posição de Machado, trazendo mais equilíbrio ao setor. Já Dellatorre volta à disputa direta com Gustavo Coutinho pela titularidade no comando do ataque.

QUASE LÁ

Líder isolado da Série B, com 61 pontos, o Coritiba está muito próximo de garantir o acesso. A projeção interna indica que uma vitória nas últimas três rodadas pode ser suficiente para selar o retorno à primeira divisão.

Após o duelo contra o Paysandu, o Coxa encerra sua campanha enfrentando o Athletic-MG no Couto Pereira, e o Amazonas, fora de casa. Mozart reforçou o foco do grupo nesta reta final:

“O mais importante agora é manter a concentração. Estamos perto de alcançar nosso objetivo, mas ainda temos trabalho a fazer. Cada ponto é decisivo.”

Confira também: