Coritiba defende tabu de 25 anos sem derrota para Palmeiras no Couto Pereira no Brasileiro Chevrolet
Palmeiras vem de derrota em casa para o Sport, na inauguração da Arena Palmeiras, e terá um duelo direto contra o rebaixamento em Curitiba
Segundo o histórico do Brasileirão, os rivais alviverdes já se enfrentaram 32 vezes na competição, com 11 vitórias do Palmeiras contra 10 vitórias do Coritiba e, mais 11 empates.
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Coritiba e Palmeiras se enfrentaram às 19h30 deste domingo no Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o histórico do Brasileirão, os rivais alviverdes já se enfrentaram 32 vezes na competição, com 11 vitórias do Palmeiras contra 10 vitórias do Coritiba e, mais 11 empates. O Coxa marcou 27 gols e sofreu 32.
Em 1971, no primeiro confronto, o Palmeiras venceu o duelo pelo placar de 1 a 0, no Belford Duarte, em Curitiba, na primeira fase do Campeonato Brasileiro. No ultimo encontro, vitória dos paulistas por 1 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela 17ª rodada deste ano.
Como mandante do confronto o Coxa leva vantagem, com seis vitórias, seis empates e, três derrotas. Jogando no estádio Couto Pereira, o Coritiba não perde para o Palmeiras há 25 anos.
A ultima derrota em casa para o alviverde paulista, em partida valida pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 4 de outubro de 1989, de 3 a 1, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do grupo B da primeira fase da competição daquele ano. De lá pra cá, o Coxa recepcionou o time paulista mais nove vezes pelo certame nacional, conquistando cinco vitórias e, 4 empates.





































































































































