Coritiba de olho em Obina, Léo Gamalho e Lincom

A diretoria coxa-branca desistiu nessa semana da contratação de Giancarlo

O Coritiba tem o sétimo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols marcados em 21 jogos

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Giancarlo estava praticamente contratado, tanto que desembarcou no Couto Pereira, mas o Coritiba alegou alteração nos exames cardíacos e desistiu da contratação do ex-atacante do Paraná. Agora, a diretoria analisa outros nomes para qualificarem o sistema ofensivo coxa-branca no Campeonato Brasileiro. O principal deles é o de Obina.

Um dos principais artilheiros da Série B deste ano, com seis gols marcados, Obina é titular absoluto no América-MG e seria o primeiro nome da lista, principalmente por já ter atuado por outros clubes na elite do Brasileiro, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Outras três opções da diretoria coxa-branca também estão disputando a Segunda Divisão.

Com cinco gols na Série B e no top5 dos maiores artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada, tendo balançado as redes adversárias 23 vezes, Léo Gamalho, do Santa Cruz, é outro que interessa. Apesar de ser reserva do Bragantino e na lista de possíveis reforços do Guarani, Lincom é outro jogador que interessa.

O nome mais modesto e que não disputa a Série B do Brasileiro é o de Fabrício Carvalho. O atacante de 36 anos e com passagens por Ponte Preta e São Caetano, entre outros, chegou a ficar afastado dos gramados por dois anos devido a problema cardíacos, mas voltou em 2007. Um dos artilheiros do Campeonato Carioca defendendo a Cabofriense, o atacante esteve na mira do Botafogo no primeiro semestre.

O Coritiba é dono do sétimo pior ataque entre os 20 times que estão disputando o Brasileirão, com 18 gols. Apenas Criciúma (10), Goiás (15), Bahia (15), Palmeiras (16), Chapecoense (16) e Flamengo (17) possuem desempenhos piores.