Coritiba busca reabilitação em confronto direto contra o Sport
Sob o comando de Rodrigo Santana, o Coxa tem dois empates e três derrotas
Sob o comando de Rodrigo Santana, o Coxa tem dois empates e três derrotas
Curitiba, PR, 11 (AFI) – Ainda sem vencer sob o comando de Rodrigo Santana, o Coritiba espera encerrar o jejum de vitórias no confronto direto contra o Sport. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 18h15 deste domingo, no Estádio Couto Pereira.
Rodrigo Santana chegou para substituir Eduardo Barroca e comandou o Coritiba em cinco jogos, com dois empates e três derrotas. A última vitória foi sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, no final de outubro, sob o comando interino de Pachequinho.
A situação do Coritiba, porém, é complicada desde o início do campeonato. Não é a toa que ficou na zona de rebaixamento em 21 das 24 rodadas. Com 21 pontos, o time não deixa a degola nem mesmo em caso de vitória neste domingo.
“A gente está ciente do que precisa melhorar. Mas com trabalho nós vamos dar a volta por cima e sair dessa situação”, disse o experiente meia Rafinha.
MUDANÇAS
Em relação ao time que iniciou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, Rodrigo Santana perdeu três jogadores por suspensão. O lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani receberam o terceiro cartão amarelo.
Sem um lateral-esquerdo reserva, Rodrigo Santana deve improvisar o meia Mattheus Oliveira. No meio-campo, os escolhidos devem ser Hugo Moura, que volta após se recuperar da Covid-19, e Matheus Bueno. Nathan Silva corre por fora.
A principal dúvida é em relação ao aproveito ou não de Giovanni Augusto, que foi desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta de uma lesão muscular e não participou de quatro treinos ao longo da semana. O meia viajou com a delegação e será avaliado momentos antes da partida.
CORITIBA – Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira (Jonathan); Hugo Moura (Nathan Silva), Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Neilton); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.





































































































































