Coritiba x Athletico - Athletico joga clássico podendo afundar Coritiba e ficar entre os primeiros
O Athletico, por sua vez, está na parte de cima da tabela, buscando novamente uma vaga na próxima edição da Libertadores
Com o rebaixamento cada vez mais perto, o clássico pode vir a ser a virada de chave. O time é o lanterna, com 14 pontos, muito longe de deixar a degola.
Curitiba, PR , 29 (AFI) – Em situações bem opostas na tabela de classificação, Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo, ás 16h, no Couto Pereira, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico está sendo tratado como um jogo de vida ou morte para o time alviverde, que poderá definir de vez sua situação no campeonato.
Acontece que o Coritiba vem de oito derrotas consecutivas no campeonato. O último triunfo foi em julho, frente ao Fluminense. Com o rebaixamento cada vez mais perto, o clássico pode vir a ser a virada de chave. O time é o lanterna, com 14 pontos, muito longe de deixar a degola.
O Athletico, por sua vez, está na parte de cima da tabela, buscando novamente uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional e tem 40 pontos, dentro do G-6.
O clássico já foi realizado em 100 oportunidades, com 34 vitórias do Athletico, 28 empates e 38 triunfos do Coritiba. No entanto, nos últimos dez confrontos, o time rubro-negro perdeu uma única vez.
O Coritiba tem um desfalque importante para o duelo. Um dos líderes da equipe, o atacante Robson está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e é uma ausência muito sentida pelo técnico Thiago Kosloski.
Sem um dos seus principais jogadores. O treinador poderá apostar em Diogo Oliveira, como ocorreu durante o jogo com o São Paulo, ou reforçar o meio de campo com a entrada de Matheus Bianqui.
“Tem que ter essa cobrança nossa geral para que a gente melhore. Mas ela passa muito por comportamento, atitude. Quando você vence duelos, começa a refletir na situação do jogo, quem tem mais vantagem nos duelos consegue ganhar o jogo. É bater por aí”, disse o treinador.
PROBLEMAS
Do outro lado, o Athletico está com o Departamento Médico lotado. O técnico Wesley Carvalho não terá o goleiro Bento, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Fernando, o volante Christian, e o atacante Vitor Roque, todos lesionadas.
E não para por aí. O atacante Pablo, que seria o substituto imediato de Vitor Roque, está suspenso. Willian Bigode e Rômulo disputam a posição no setor ofensivo do clube rubro-negro.
“Clássico é outro campeonato. Clássico não é o Campeonato Brasileiro para nós, e isso tem que ser encarado desde já. Vai ser um jogo muito difícil. Essa história de que um está lá em cima e outro lá embaixo, no clássico não vale de nada. Já vivi várias situações de times que estavam em segundo e o outro na zona de rebaixamento, em penúltimo, e ganhou o clássico. É foco agora no clássico, e vamos buscar o melhor resultado”, disse Wesley Carvalho.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 25º rodada
-
Data:
- 01/10/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (SP)
-
Estádio:
- Couto Pereira
-
Local:
- Curitiba-PR



































































































































