Coritiba 4 x 0 Grêmio - Goleada para afogar as mágoas no Brasileirão
O bom resultado servirá para apagar a eliminação recente na Sul-Americana
Curitiba, PR, 27 (AFI) – Se alguém achava que o Coritiba estava morto após a eliminação na copa Sul-Americana, deixou de achar na noite deste domingo. Jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa venceu o Grêmio com uma goleada por 4 a 0 com direito a gols de todos os jeitos: contra, de fora da área e em jogada trabalhada. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As rádios Banda B (Curitiba) e Grenal (Porto Alegre), parceiras do Futebol Interior, trouxeram tudo deste jogo.
Com o resultado, Coritiba deu uma respirada no Brasileirão e subiu para a 13ª posição, com 40 pontos, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Grêmio, se distanciou ainda mais do líder Cruzeiro é o 3º colocado, com 53 pontos, doze a menos que o líder.

O jogo
Quando os torcedores abriram os olhos para analisar o início do jogo no Couto pereira, o placar já estava 1 a 0 para o Coritiba. Isso porque aos 15 segundos de jogo, em um cruzamento para a área gremista, Pará tentou afastar e acabou colocando para a sua própria meta, para a alegria do torcedor do Coxa que demorou para acreditar que seu time tinha aberto o placar tão rápido.
Quando parecia que o time mandante se acomodaria com o gol inaugurou, Alex tratou de mostrar que não estava para brincadeira. Aos quatro minutos, o meia acertou um chute forte e colocado e a bola entrou no ângulo de Dida, que nada pode fazer. Um belo gol do camisa 10 do Coxa.
Atrás no placar, o Grêmio tentou avançar a marcação e passou a controlar o jogo no meio-campo, porém, com três volantes tentando a armação, o Tricolor sentia falta de uma cabeça pensante. Com isso, o Coritiba se aproveitou e em um contra-ataque, marcou o terceiro gol aos 34 minutos. Júlio César deixou Robinho na cara do gol. O meia tocou na saída de Dida e saiu para a comemoração.
Mais show do Coxa
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou imprimir uma nova postura em campo. A entrada de Elano deu mais criação ao time, porém, também deixou a marcação mais frágil para eventuais subidas dos laterais do Coxa Branca. Com isso, o time gaúcho se mantinha tímido na partida.
O que já estava ruim, ficou ainda pior aos 13 minutos da segunda etapa. Em uma linda jogada individual, Geraldo deixou dois marcadores para trás, arrumou o corpo e chutou forte. A bola entrou no lado direito de Dida, que nada pode fazer. Chateado, os zagueiros gremistas não entendiam o que estava acontecendo.
Nervoso em campo, o Grêmio errava muitos passes e permitia o contra-ataque do Coritiba. O nervosismo ficou ainda mais exposto aos 20 minutos, quando Pará deu uma entrada criminosa em Geraldo e foi expulso. Com um a menos, o Grêmio se posicionou no campo de defesa para não levar uma goleada ainda maior e assistiu o Coritiba tocara bola até o final do jogo.
Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. O Grêmio joga na mesma data e horário contra o Bahia, na arena do Grêmio, em Porto Alegre. As partidas serão válidas pela 32ª rodada.





































































































































