Coritiba 3 x 1 Paulista - Virada em grande estilo na Série B

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O primeiro jogo de Marcelo Veiga no comando do Paulista não foi como ele esperava. O Paulista não apresentou um bom futebol e foi derrotado, esta tarde, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Coritiba, por 3 a 1.

Com a vitória, o Coxa ocupa a vice-liderança, com três pontos, a mesma pontuação do líder Vitória, mas perde no saldo de gols (4 a 2). O Paulista é o 17º colocado sem pontuar.

O jogo
Diferentemente do que se esperava, o Coritiba não começou o jogo pressionando. Bem postado defensivamente, o Paulista neutralizava com facilidade as jogadas de ataque do Coxa. E ainda saia nos contra-ataques. E em um deles, logo nos primeiros minutos de jogo, o Galo abriu o placar.

Aos 9 minutos, Rodrigo Fabri fez linda jogada, driblou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Vanderlei. 1 a 0 Paulista. “Fui vendo que a zaga estava abrindo e resolvi arriscar. Felizmente consegui marcar”, explicou Rodrigo Fabri.

O Coritiba tentava responder, mas sem criatividade. A única opção da equipe paranaense era chutar de fora da área. E em desses chutes saiu o gol de empate. Após uma cruzamento despretencioso da direita, Diego Padilha falhou e afastou mal. Túlio pegou a sobra e de dentro da pequena área marcou. 1 a 1.

Após o gol de empate do Coxa, as duas equipes passaram a se preocupar mais com a defesa do que com o ataque. O que predominava eram as jogadas de meio-de-campo, sempre com muita força.

“Precisamos ocupar mais o campo de ataque deles. Estamos muito presos”, diagnosticou, na saída para o intervalo, o técnico Marcelo Veiga.

Segundo tempo
Os donos da casa voltaram para a segundo tempo com uma formação mais ofensiva. Porém, foi o Paulista quem teve a primeira chance. Logo aos 30 segundos, Eduardo arriscou de fora da área. A bola passou rente ao travessão.

Mas, os ataques jundiaienses pararam por aí. O Coxa era melhor em campo e logo aos 5 minutos marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Paulista não conseguiu afastar. Túlio pegou a sobra e da entrada da área chutou. A bola bateu em Dema e goleiro Victor chegou a tocar na bola, mas não evitou a virada do times da casa.

A superioridade do Coritiba era tão grande que o terceiro gol não demorou para sair. Logo aos 10 minutos, a zaga do Paulista ficou toda marcando o atacante Túlio. Mesmo assim, de costas para o gol, ele conseguiu servir Douglas Silva que avançar sozinho e marcar. 3 a 1.

Com dois gols de diferença, o Paulista tentava como podia diminuir o placar. Aos 11 minutos, Fábio Vidal recebeu pela direita de Gilsinho, mas bateu por cima.

Na metade da segunda etapa, Rodrigo Fabri foi substituído pelo estreante David. A partir daí, o Paulista passou a criar menos jogadas ainda. No final, Marcelo Veiga colocou, também, o atacante Pedro Henrique no lugar de Marcos Denner. Mas o poder ofensivo do Galo estava praticamente inexistente e o jogo terminou mesmo 3 a 1 para o Coritiba.

Próximos jogos
Na segunda rodada, o Coritiba tenta manter a boa fase diante do Brasiliense fora de casa. O jogo será realizado no próximo sábado, às 16h. O Paulista tenta a recuperação em casa contra a Ponte Preta na sexta-feira às 20h30.

Ficha Técnica

Coritiba 3 x 1 Paulista

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Jéferson Shimit (SC)
Renda: R$ 96.090,00
Público: 8.498 pagantes
Cartões Amarelos: Réver, Fábio Vidal (Paulista)
Gols: Túlio, aos 20’/1T e aos 4’/2T, Douglas Silva, aos 9’/2T (Coritiba); Rodrigo Fabri, aos 7’/1T (Paulista)

Coritiba
Vanderlei; Anderson Lima (Ivo), Felipe, Henrique e Douglas Silva; Adriano (Keirrisson), Juninho, Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias (Daniel) e Hugo.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Paulista
Victor; Dema, Rever e Diego Padilha; Fábio Vidal, Jairo, Fábio Gomes (Davi), Rodrigo Fabri (Leandrinho) e Eduardo; Gilsinho e Marcos Denner (Pedro Henrique).
Técnico: Marcelo Veiga.