Coritiba 3 x 0 Chapecoense - Coxa passeia no Couto Pereira
Time paranaense marca logo aos 40 segundos e atropela catarinenses
Time paranaense marca logo aos 40 segundos e atropela catarinenses

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Com gol marcado em apenas 40 segundos pelo meia-atacante Robinho, o Coritiba não deu chance no confronto direito contra a Chapecoense e venceu por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
Apesar do grande resultado, o Coxa não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time paranaense chegou aos 20 pontos, mas enconstou no primeiro time fora da degola, que é a própria Chapecoense. A equipe catarinense tem a mesma pontuação, mas possuiu uma vitória a mais (5 a 4).
O JOGO
A Chapecoense não teve nem tempo de se posicionar direito em campo. Isto porque aos 40 segundo de bola rolando, na primeira jogada, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Martinuccio finalizou, a bola explodiu na marcação e sobrou limpa para Robinho finalizar de primeira para o gol.

O Coritiba não quis nem saber do gol marcado no início e foi para cima e o goleiro Fabiano precisou aparecer para evitar um desastre antes dos quinze primeiros minutos. O camisa 1 catarinense fez duas grandes intervenções em jogadas de bola parada. Na terceira, porém, ele não pode fazer nada.
OUTRO GOL
Após cobrança de escanteio, a defesa da Chape não conseguiu se livrar da bola e a bola sobrou para Martinuccio, que pegou de primeira e acertou canto do goleiro. O time catarinense teve muita dificuldade para entrar no jogo e assistiu o adversário jogar. Os donos da casa só não ampliaram, pois se pouparam.
Na segunda etapa, o Coxa tirou o pé e passou administrar a partida. A Chapecoense botou gás novo para tentar surpreender o adversário, mas o time seguia sem inspiração para chegar ao ataque. As principais oportunidades surgiram em chutes de fora da área. Camilo e Tiago Luis tentaram, mas não acertaram o alvo.
Mesmo sem o mesmo interesse na partida, o Coritiba ainda conseguiu ampliar. Após grande jogada individual de Élber, a bola sobrou para o camaronês Joel, que chegou batendo de primeira e marcou um belo gol. Números finais da vitória que reacendeu a chama do Coxa de permanecer na briga pela permanência.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Coritiba encara o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Um pouco mais cedo, às 18h30, a Chapecoense recebe o Sport, na Arena Condá, em Chapecó.





































































































































