Coritiba 2 x 5 Paysandu - Coxa perde a liderança da Série B
Coritiba sofre inesperada goleada em casa para Paysandu e perde a liderança da Série B para o Goiás que venceu o Cuiabá no sábado.
O Paysandu quebrou um tabu, afinal foi a primeira vez que ganhou do Coritiba no Paraná. Agora tem uma vitória, contra 7 derrotas e 2 empates
Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Coritiba perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Paysandu por um placar inesperado de 5 a 2, dentro do estádio Couto Pereira, neste sábado pela 17ª rodada. Com 33 pontos, o Coxa ficou em segundo lugar, atrás do Goiás, com 36, após vencer por 3 a 1 o Cuiabá.
O Paysandu quebrou um tabu, afinal foi a primeira vez que ganhou do Coritiba no Paraná. Agora tem uma vitória, contra sete derrotas e dois empates. O placar elevado também foi importante ao time paraense, porque deixou a zona de rebaixamento pelo saldo de gols. Tem os mesmos 18 pontos da Ferroviária, porém, com melhor saldo: – 3 a -4. Por isso, o Paysandu ocupa a 16ª posição.
CORITIBA PRESSIONA
Com apoio da torcida, o Coritiba começou o jogo fazendo pressão em cima do Paysandu na tentativa de decidir o jogo rapidamente. A estratégia deu certo porque Josué perdeu o gol livre para finalizar e depois Dellatore balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
O esperado gol saiu aos 25 minutos, quando foi marcada uma falta bem perto da linha da grande área. Josué cobrou por cobertura, a bola passou pela barreira e entrou no ângulo.

PAYSANDU REAGE RÁPIDO
Mas a reação do Paysandu foi rápida e fulminante. Aos 27 minutos, Machado perdeu a bola na grande área para Garcez, que ajeitou e bateu em diagonal, deixando o placar igual. Aos 30 minutos, Diogo Oliveira subiu bem alto e testou firme o cruzamento de Reverson, do lado esquerdo.
O Coritiba, por alguns minutos, acabou envolvido pelo futebol corajoso do Paysandu, que marcou o terceiro gol aos 43 minutos, de novo, com Diogo Oliveira, de cabeça, após levantamento de Reverson. Um lance parecido ao segundo gol.
CORITIBA NO ATAQUE
Como esperado, o Coritiba voltou no ataque no segundo tempo e, na pressão, conseguiu um pênalti a seu favor quando a bola tocou no braço de Anderson Leite. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, inicialmente, pensou que a bola tivesse tocado na cabeça antes de ir ao braço, mas chamado pelo VAR voltou atrás e marcou o pênalti. Josué cobrou firme, deslocando o goleiro: 3 a 2, aos 11 minutos.
A reação, no entanto, foi interrompida num outro lance casual dentro da área, mas desta vez do Coritiba. A bola foi levantada e tocou no braço de Jacy, em pênalti marcado com convicção. Na cobrança, Marlon Douglas chutou forte e no alto, sem chances de defesa.
O Coritiba ainda tentou reagir, mas se abriu muito e deixou espaços para o Paysandu. Num contra-ataque, Garcez partiu do campo de defesa com a bola, chego na área, driblou dois adversários e bateu cruzado. Um golaço, 5 a 2, aos 41 minutos. Tudo liquidado.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 18ª rodada, o Coritiba vai até Minas Gerais para enfrentar o Athletic-MG, na próxima terça-feira (22). Na quarta-feira, o Paysandu vai até Manaus para medir forças com o Amazonas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª Rodada
-
Data:
- 19/07/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Coritiba: Everaldo e Clayson
- Paysandu: Maurício Antônio
-
GOLS:
- Coritiba: Josué 25/1T (falta) e 11/2T (pênalti)
- Paysandu: Garcez 27/1T, Diogo Oliveira 30/1T e 43/1T, Marlon Douglas 23/2T (pênalti) e Garcez 41/2T
-
Público:
- 24.701 torcedores
-
Renda:
- R$ 683.920,00
-
Estádio:
- Couto Pereira
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































