Coritiba 2 x 3 Marília – Água no chope curitibano

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Marília não foi convidado para festa, mas estragou a comemoração do Coritiba, que estava preparado para o título de Campeão Brasileiro da Série B. O MAC foi até Curitiba e bateu o Coxa, por 3 a 2, no Estádio do Couto Pereira, nesta sexta-feira à noite, pela 37ª rodada.

Mesmo precisando da vitória para ser campeão, o Alviverde nunca esteve em vantagem no placar, já que os paulistas marcaram o primeiro gol logo no primeiro minuto, com Vicente. Bruno Ribeiro e Wellington Amorim completaram a vitória, quando a equipe atuava com dez jogadores. Ricardinho e Igor descontaram para os paranaenses.

Mesmo com a derrota, o Alviverde segue na liderança isolada, com 66 pontos. O time ainda pode ser campeão neste sábado se o Ipatinga não vencer o São Caetano. Já o Marília é o quinto colocado, com 53 pontos. E só não figura na zona de acesso por uma falha da Federação Paulista que errou na inscrição do jogador Leandro Camilo. POr isso, o MAC perdeu 6 pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)

Tudo igual
O Coritiba mal teve de entra em campo e já estava em desvantagem no placar. Logo no primeiro minuto, os visitantes abriram o placar. Vicente tabelou com Leandro Camilo, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Edson Bastos: 1 a 0 Marília.

Os donos da casa sentiram o golpe, mas aos poucos foram se recuperando. Aos 13 minutos, conseguiram chegar ao empate. Túlio foi à linha de fundo e rolou para o meio da área. Ricardinho veio de trás e chutou forte rasteira, sem chances para o goleiro Vizzoto.

Vitória com dez em campo
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, com o Coritiba em cima. E a situação ficou pior com a expulsão do zagueiro Leandro Camilo, aos sete minutos ao fazer falta em Edmilson, sendo o último homem da defesa. Mas mesmo assim, o MAC fez o segundo, aos 19. Bruno Ribeiro apareceu de surpresa na área e bateu cruzado.

Assim como o primeiro gol, o lance foi uma ducha de água fria para a torcida da Coxa, mas o time soube se reerguer mais uma vez e chegou ao gol de empate. Aos 29 minutos, Igor recebeu dentro da área após cobrança de escanteio, deixou Fábio Recife no chão e soltou a bomba no meio do gol: 2 a 2.

O Alviverde seguia pressionando, atrás da vitória que garantia o título. Aos 35 minutos, Anderson Lima acertou o travessão em chute de longe. Mas quem chegou ao gol da vitória foram os paulistas. Aos 39 minutos, em um rápido contra-ataque, Wellington Amorim recebeu livre e tocou por cima de Edson Bastos.

Próximos jogosCartões amarelos: anderson Lima (Coritiba). João Vitor, Hernani e Montoya (Marilia).
Cartão vermelho: Leandro Camilo (Marília)
Gols: Ricardinho, aos 13’/1T, e Igor, aos 19’/2T (Coritiba); Vicente, a 1’/1T, Bruno Ribeiro, aos 19’/2T, e Wellington Amorim 39’/2T (Marília).

Coritiba
Édson Bastos; Anderson Lima, Henrique e Jeci; Túlio, Douglas Silva (Veiga), Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Hugo (Igor) e Keirrison (Edmilson).
Técnico: Renê Simões

Marília
Vizotto; Leandro Camilo, Fábio Recife, Montoya (Gum); Bruno Ribeiro, Hernani, Camilo, João Vitor (Diego) e Vicente; Wellington Amorim e Fabiano Gadelha (Wellington Silva).
Técnico: Jorge Rauli
Pela última rodada da Série B, o Coritiba pega o Santa Cruz, no jogo da entrega da faixa de campeão, no Estádio do Arruda, em Recife, no dia 24, sábado. Já o Marilia, recebe o Fortaleza, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 3 Marília

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Renda: R$ 746.720,00
Público: 38.689 pagantes (43 mil espectadores)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata – MT