Coritiba 2 x 2 Bahia - Só Alex salva!

Golaço do camisa 10 salva o Coxa de derrota no Couto Pereira

0002048106594 img

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Nem mesmo a presença do meia Alex foi capaz de acabar com a irregularidade do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Com ao camisa 10 em campo, o Coxa apenas empatou com o Bahia, por 2 a 2, no Estádio Couto Pereira , em Curitiba e segue distante do G4, sonho de consumo do time paranaense.

O Coritiba segue no meio da tabela, com 29 pontos, seis atrás do rival Atlético-PR, primeiro time dentro do G4. O Bahia, por outro lado, consegue pontos importantes na luta contra o rebaxamento e subiu para 26 pontos, em décimo lugar.

O jogo, porém, vale como lição de reação do Coxa, já que o time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas arrancou o empate. O gol salvador dos mandantes foi marcado por Alex, aos 46 minutos, de bicicleta.

0002048106594 img

O jogo
A situação do Coritiba no Brasileirão não era fácil. Em queda livre, mas tranquilo na tabela, o Coxa carregava no meia Alex a esperança de crescimento. Logo aos dez minutos, porém, o fantasma das contusões voltou a assolar o técnico Marquinhos Santos. Logo aos dez minutos, ele precisou mexer pois o volante Uellinton sentiu a coxa.

Com o psicológico abalado pela má fase que paira sobre o clube e a força marcação do Bahia, o Coxa teve enormes dificuldades para sair do campo de defesa e levar perigo a Marcelo Lomba. Aproveitando o momento e a desatenção do Coax, os visitantes conseguiram abrir o placar.

Aos 19 minutos, Willian Barbio fez o cruzamento rasteiro, a bola passou por Vinicius, que não fez o corte, e sorou para Wallyson. Com tranquilidade, ele dominou e mandou para o gol. Bastante vaiado, Marquinhos Santos tentou mexer na equipe ao tirar o lateral Diogo Goiano.

O Coxa adiantou a marcação e foi para cima do rival. Com pouco espaço para trabalhar, o meia Bottinelli foi quem perdeu a chance mais clara. Ele recebeu grande enfiada de bola de Alex, mas finalizou por cima. Robinho também tenou de fora da área, mas acabou errando o alvo. Bom para o Bahia, que levou a vitória para o intervalo.

Segundo tempo
O Bahia voltou disposto a complicar a vida do Coritiba e conseguiu aumentar o marcador logo aos sete minutos. Obina ganhou de cabeça da marcação, a bola sobrou para Willian Barbio, que limpou o marcador e tocou na saída do goleiro Vanderlei.

Mesmo em situação complicada, o Coritiba seguiu atacando, em busca do gol, e conseguiu marcar aos 19 minutos. Robinho fez o cruzamento da esquerda, Julio César deu um leve desvio de cabeça, mas a bola tocou no peito do goleiro Tite antes de entrar.

A partir daí foi só pressão. Marcelo Lomba apareceu bem para salvar o Bahia duas vezes. Na primeira, Julio César recebeu lançamento e bateu meio sem ângulo. O goleiro conseguiu espalmar para cima. Depois, ele saiu com coragem e abafou a finalização de Chico.

No final da partida, ele fez milagre na primeira finalização de Robinho, mas não foi capaz de impedir que Alex empatasse o jogo de bicicleta, aos 46 minutos, aproveitando cruzamento de Júlio César.

Próximos jogos
O Coritiba volta a campo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21 horas, novamente no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na quinta-feira, às 21 horas o Bahia recebe o Inter, na Arena Fonte Nova, em Salvador