Coritiba 2 x 1 Remo – Enfim, a liderança da Série B

Curitiba, PR, 7 (AFI) – Depois de cinco rodadas seguidas, enfim, o Coritiba assumiu pela primeira vez na temporada a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde. Em casa, no Estádio Couto Pereira, o Coxa fez sua parte ao vencer o Remo, por 2 a 1, e contou com o tropeço do Criciúma, que perdeu para o Avaí, por 1 a 0, no clássico catarinense, em Florianópolis.

Após 24 rodadas, o time paranaense lidera com 43 pontos, dois a mais do que o Criciúma. O valente time do Remo continua na vice-lanterna, com 21 pontos.

Jogo franco
Mesmo lutando contra o rebaixamento, o Remo fez um jogo franco, sem se fechar na defesa. O inteligente técnico Charles Guerreiro armou seu time no 3-5-2, apostando na força de seu ataque, formado pelos goleadores Fábio OLiveira e Zé Soares, apoiados pelos meias Vélber e Jóbson.

O Coritiba optou, de forma errada, pelo esquema 4-4-2. Mas o técnico Renê Simões corrigiu seu erro, meio por acaso, aos nove minutos, quando o lateral-esquerdo Carlão se machucou. Ele recebe uma “paulistinha” de Mauricio Oliveira e deixou o campo sentindo um entorse no joelho direito. Quem entrou no seu lugar foi Marlos, um meia ofensivo, com Diogo passando a atuar pela ala-esquerda.

O gol do Coxa saiu logo aos 15 minutos, quando Marlos fez boa jogada pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou para o complemento de Keirrison, com o pé direito, quase na pequena área. o time paranaense ampliou o placar aos nove minutos. Hugo tabelou com Keirisson, depois chutou cruzado e em curva. O Remo não se entregou e se atirou todo ao ataque e, perdendo por dois gols, mudou seu esquema. Saiu o lateral Mauricio Oliveira para a entrada do atacante Landu.

O técnico Charles Guerreiro tentou de tudo, inclusive com a saída de um zagueiro (Altair) para a entrada do experiente volante Romeu. O Leão batalhou muito.

Por incrível que pareça, o Remo teve as melhores chances do primeiro tempo. Com um chute do arisco Zé Soares, aos 23 minutos, além de outras finalizações de Maurício, aos 34 e numa cabeçada de Bebeto, aos 36 minutos.

Remo em cima
O ritmo não mudou no segundo tempo. EPor isso mesmo, diminuiu o placar aos 31 minutos, quando Fábio Oliveira ajeitou na entrada da grande área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Henrique e enganou o goleiro Edson Bastos. Este foi o 17.º gol do atacante remista, isolado na liderança da artilharia.

Um minuto antes deste gol, Keirrison fez bela jogada ao driblar duas vezes a Magrão e chutar cruzado. A bola passou perto da trave. Mas depois de sofrer um gol, o Coxa se fechou na defesa. E o técnico Renê Simões demorou, inclusive, para tirar um atacante (Keirrison) para a entrada do volante Túlio. Antes disso, ele preferiu poupar o cansado Anderson Lima para a entrada de Ivo.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, no dia 15, o Coritiba vai enfrentar o Brasiliense, fora de casa. O Remo tentará, em casa, se reabilitar diante do Avaí, também dia 15, sábado.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Remo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Renda: R$ 223.430,00
Público: 15.577 pagantes (17.849 total)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Cartões amarelos – Landu, Zé Soares, Mauricio Oliveira e Jóbson (Remo). Edson Bastos e Marlos (Coritiba).
Gols: Keirisson, aos 15 minutos do 1.º tempo. Hugo, aos 9, e Fábio Oliveira, aos 31 minutos do 2.º tempo.

Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima (Ivo), Henrique, Jeci e Carlão (Marlos); Veiga, Douglas Silva, Pedro Ken e Diogo; Keirrison (Túlio) e Hugo.
Técnico: Renê Simões.

Remo
Danrlei; Magrão, Altair (Romeu) e Bebeto; Maurício Oliveira (Landu), Sandro Silva, Jóbson, Vélber e Wellington Saci; Zé Soares e Fábio Oliveira.
Técnico: Charles Guerreiro.