Coritiba 2 x 1 Ponte Preta - Acho que vi este filme na sexta

Campinas, SP, 24 (AFI) – Os torcedores pontepretanos assistiram ao mesmo filme da última sexta-feira. A exemplo da derrota para o Brasiliense, quando sofreu o gol da vitória aos 45 do segundo tempo, a Ponte Preta perdeu para o Coritiba de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, após levar um gol aos 47 da etapa final do atacante Keirrison. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais esse resultado ruim, a Macaca caiu para a 13ª posição, com 18 pontos e começa a se distanciar dos primeiros colocados. Enquanto isso, os donos da casa permaneceram na vice-liderança, com 26 pontos. Seis a menos que o líder Criciúma.

Muita chuva e pouco futebol
Com o gramado encharcado por conta das fortes chuvas que caíram na capital paranaense, os dois times iniciaram o jogo priorizando lançamentos longos e cruzamentos para a área. E quem aproveitou melhor as poucas chances criadas foi o time paulista. Aos 11 minutos, o meia Héverton fez bela tabela com João Marcos e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos.

Como já era esperado, o técnico Nelsinho Batista mandou a campo um time bastante cauteloso. A Ponte começou com três zagueiros, Anderson, Emerson e João Paulo, três volantes, Ricardo Conceição, Pingo e João Marcos, e apenas Roger isolado no ataque. Os alas Júlio César e André, entretanto, ganharam mais liberdade.

Marcando a saída de bola do Coxa, a Macaca dominou o começo da partida sem dar espaços para o adversário. Após o gol, no entanto, os visitantes recuaram demais e chamaram o time da casa ao campo de ataque. Apesar de ter mais volume, o setor de criação paranaense sentiu dificuldades em criar por conta do campo molhado e o goleiro Denis teve pouco trabalho.A única oportunidade criada pelos mandantes aconteceu somente aos 40 minutos. O meia Pedro Ken pegou uma sobra de fora da área e bateu rasteiro próximo a trave direita do arqueiro alvinegro. Fora isso, o que se viu na etapa inicial foi um festival de chutões e carrinhos.

Já vi esse filme!
Acuada na defesa, os campineiros apenas assistiram a pressão sem muita eficiência dos paranaenses. Mas como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até fura”, o Coxa chegou ao empate aos 36. O meia Marlos lançou na área, a defesa alvinegra parou e o zagueiro Henrique tocou na saída do goleiro. No lance, Anderson acabou expulso por acertar o defensor curitibano na comemoração.

Após primeiro tempo ruim, o técnico Renê Simões fez duas mudanças no Coritiba. Tirou Douglas Silva e Henrique para as entradas de Diogo e Túlio, respectivamente. Apesar das modificações, o desenho do jogo não se alterou. O time da casa tentava pressionar na base dos lançamentos, enquanto a Ponte se defendia.

Com um a mais, o time mandante passou a alçar bola na área na tentativa de marcar em uma bola aérea. Mas foi por baixo que veio a surpresa da partida. Após um cruzamento pelo lado esquerdo, a zaga pontepretana falhou novamente e só ficou olhando o atacante Keirrison completar na segunda trave e virar o jogo.Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Enquanto isso, a Ponte Preta enfrentará o Ipatinga, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRCoritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro, Henrique e Douglas Silva (Diogo); Rodrigo Mancha, Caíco (Hugo), Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Henrique Dias (Túlio).
Técnico: Renê Simões

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Cartões Amarelos: Túlio, Henrique, Caíco e Pedro Ken (Coritiba); Pingo, André, Anderson, Júlio César e João Marcos (Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Anderson (Ponte Preta)
Gols: Henrique aos 36’/2T e Keirrison aos 47’/2T (Coritiba); Héverton 11’/1T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Dênis; Anderson, Emerson e João Paulo; Júlio César, Ricardo Conceição, Pingo, João Marcos, Heverton (Alê) e André; Roger (Beto).
Técnico: Nelsinho Batista