Coritiba 2 x 1 Juventude - Em jogo polêmico, Wilson marca no fim e Coxa afunda Ju
O time paranaense ainda sonha com o acesso, enquanto a equipe gaúcho segue em situação delicada
O time paranaense ainda sonha com o acesso, enquanto a equipe gaúcho segue em situação delicada

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Coritiba deixou o sonho do acesso vivo ao derrotar o Juventude pelo placar de 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com direito a gol do goleiro Wilson, aos 52 minutos da etapa final.
Com o resultado, o time paranaense acabou a noite na oitava posição, com 43 pontos, a cinco do G4.
O Juventude, por outro lado, fechou na 16ª posição, com 32. O CRB, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 31.
JOGO DURO!
Apesar de estar jogando fora de casa, o Juventude resolveu se arriscar e chegou com perigo logo de cara. Hugo Sanches recebeu dentro da área, deixou Alan Costa para trás e chutou por cima do gol de Wilson. A resposta veio com Jean Carlos. O meia arriscou de longe e mando rente a trave.
O Coritiba começou a crescer na partida e acabou marcando, mas o lance acabou anulado pelo árbitro da partida. Em confusão dentro da área, Guilherme Parede jogou para o gol. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento e nada valeu.
Com o tempo, o time gaúcho recuou e chamou o Coritiba para o seu campo de defesa. Aos 29 minutos, Guilherme Parede recebeu de Chiquinho e tentou de cobertura, pela linha de fundo.
COM POLÊMICA!
No segundo tempo, enfim, a bola entrou. No minuto inicial, Alecsandro recebeu dentro da área e se jogou, meio de voleio, para mandar para o fundo das redes. Na verdade ele esticou a perna, mas a bola tocou por último na canela do zagueiro Bonfim. A bola subiu e entrou no ângulo. O gol, porém, foi confirmado pela arbitragem para Alecsandro.
Yan Sasse teve a chance de fazer o segundo, mais tarde, mas ficou no goleiro Douglas. O Juventude se complicou ainda mais na partida aos 26 minutos, quando o árbitro expulsou Leandro Lima por reclamação. Com um a mais, o time paranaense tentou administrar o resultado, se acomodou e acabou levando o empate. Elias recebeu dentro da área e cabeceou para o gol.
Quando tudo indicava que o duelo terminaria empatado, o Coritiba fez o gol da vitória aos 52 minutos. O árbitro marcou pênalti após mão de Lucas. O goleiro Wilson foi para a cobrança, chutou no meio do gol e viu a bola ainda tocar na mão de Douglas Silva. Mas entrou e decretou o triunfo do time da casa.
Não deu tempo para mais nada, a não ser a reclamação geral dos jogadores gaúchos em cima da arbitragem.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Goiás na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No dia seguinte, o Coritiba visita o Figueirense, às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).





































































































































