Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - Coxa vence o líder e respira no Brasileirão

Os gols da vitória foram marcados por Carlinhos e Keirrison, já o gol do time mineiro foi de Dagoberto

m jogo equilibrado que ganhou um ar dramático no final da partida, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão no Couto Pereira, com gols de Carlinhos e Keirrison que entrou na segunda etapa.

0002048120075 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Em jogo equilibrado que ganhou um ar dramático no final, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão no Couto Pereira, com gols de Carlinhos e Keirrison que entrou na segunda etapa. O gol do time mineiro foi marcado por Dagoberto cobrando pênalti sofrido por Willian.

Com a derrota, o time celeste continua com folga na liderança, agora são 62 pontos e nove de vantagem para o segundo colocado Grêmio que empatou com o Internacional por 2 a 2. Já o Coritiba com a vitória, respira um pouco na luta contra o rebaixamento, chegando aos 37 pontos e assumindo a 14ª colocação.

0002048120075 img

Coxa na frente
O primeiro tempo começou ‘brigado’, com menos de um minuto, o árbitro Jailson Macedo Freitas precisou paralisar a partida para o atacante Borges receber atendimento após dividida com Luccas Claro do Coritiba. Após o reinicio do jogo o Coxa quase abriu o placar aos dois com Junior Urso, que ficou cara a cara com Fábio mas finalizou para fora. Após o lance, o goleiro cruzeirense ficou caído no gramado e precisou ser atendido.

A primeira boa chegada do time celeste aconteceu aos cinco minutos, boa jogada entre Nilton e Willian e após cruzamento, Vanderlei afastou o perigo. Com a partida truncada nos 15 minutos iniciais, a quantidade de passes errados prejudicava a criação de melhores chances de gol. Até os 25 minutos, o jogo contava com apenas uma finalização, no minuto seguinte, Júlio César bateu de muito longe para defesa tranqüila de Fábio. A afobação de abrir o marcador fazia com que os times errassem muitos passes e quando conseguiam finalizar, não levavam grande perigo ao gol adversário.

Já no fim da primeira etapa a torcida do Coxa levou um susto, aos 40, após cobrança de falta, Dedé desviou de cabeça marcando para o Cruzeiro, porém, o árbitro já havia paralisado a partida alegando falta do zagueiro em Leandro Almeida. Se o gol do time mineiro não valeu, o do Coritiba valeu. Um minuto depois, Carlinhos ganhou a disputa com Ceará dentro da área e chutou sem chances para Fábio, abrindo o placar, 1 a 0 Coxa.

0002048120077 img

Keirrison entra e resolve
O segundo tempo começou com o líder do campeonato tentando impor seu futebol e empatar a partida, aos cinco Ceará cruzou e Willian Farias cabeceou contra seu próprio patrimônio, exigindo grande defesa de Vanderlei que mandou para escanteio. Na cobrança, Dedé subiu mais alto que toda a defesa do Coxa e obrigou o goleiro a realizar novamente boa defesa. O Coritiba tentou responder em falta batida por Júlio César aos nove, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Fábio. Aos 13, por muito pouco o Coxa não ampliou o placar, em bomba de Robinho, que Fábio foi buscar, antes da bola bater no travessão e sair.

Mas como quem não faz toma, dois minutos depois, Willian invadiu a área e foi derrubado por Luccas Claro, pênalti para o time Celeste, Dagoberto bateu e converteu empatando o jogo. O golpe não desanimou o time do Coritiba que partiu pra cima do Cruzeiro em busca do segundo gol, tentando aumentar o poder ofensivo, Péricles Chamusca tirou Júlio César e colocou Keirrison na partida aos 19, a mudança deu certo, e aos 27, o atacante aproveitou cruzamento de Carlinhos e livre na área cabeceou sem chances para Fábio, 2 a 1 Coritiba.

O Cruzeiro partiu para o tudo ou nada, querendo evitar o tropeço, na base da pressão o time mineiro tentou de todas as maneiras empatar o jogo, o Coritiba se segurou como pôde na defesa, até o apito do árbitro para alívio da torcida coxa-branca. Com a vitória o time paranaense respira um pouco na luta contra o rebaixamento, chegando aos 37 pontos. Já o Cruzeiro continua com folga na liderança, são nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio.

Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro encara o Criciúma, no sábado, às 18h30, no Mineirão, em jogos válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.