Coritiba 2 x 1 CRB - Perseguição ao Tigre continua
Curitiba, PR, 07 (AFI) – Apostando na força em detrimento à técnica, o Coritiba voltou a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa venceu o CRB, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e agora está quatro pontos atrás do líder Criciúma.
O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Gustavo, ex-Internacional. O camisa 9 desviou cruzamento do rodado lateral Anderson Lima e abriu o placar. Henrique Dias ampliou na segunda etapa, e Júnior Amorim, em pênalti duvidoso, diminuiu para o CRB.
Com mais esta vitória, o Coritiba atingiu a marca dos 19 pontos ganhos, retomando a segunda colocação, que estava sob posse do Barueri, que venceu o Vitória, por 3 a 1, na terça-feira. O CRB, com campanha irregular na tabela, é o 11º colocado, com 13 pontos.
Com matador em campo, não tem placar em branco
Apostando um uma tática surpreendente para uma partida fora de casa, o CRB começou marcando a saída de bola do Coritiba, fazendo com que o time da casa não encontrasse espaços para começar seus ataques.
Sem conseguir tocar a bola como de costume, a equipe da casa decidiu basear suas jogadas de ataque em apenas um jogador: Pedro Ken. Era a partir da jovem promessa que as jogadas mais perigosas aconteciam.
Além do talentoso e jovem meia, o centroavante Gustavo era o mais participativo atleta do Coxa. Tanto é verdade que as duas únicas chances de gol do time nos primeiros minutos foram dele. Aos 18, o jogador bateu forte, cruzado, mas a bola foi fora. Um minuto depois, Gustavo testou cruzamento de Caíco, mas a bola, caprichosamente, foi ao lado da trave esquerda.
Depois do bom começo, o time visitante nem deu trabalho ao goleiro Edson Bastos. Apesar de todos os espaços deixados pela zaga adversária, os atacantes do CRB nem sequer arriscaram um chute ao gol.
Aos 34, enfim, o Coritiba chegou ao gol. Anderson Lima cobrou falta com veneno na pequena área e Gustavo, com oportunismo, desviou de cabeça, “matando” o goleiro. Relaxado com a vantagem no placar, o time paranaense sofreu pressão nos últimos minutos da primeira etapa, mas foi para o intervalo com a dianteira do placar.
Ritmo de treino, mas esse pênalti…
Com uma alteração para cada lado, a segunda etapa começou com o Coritiba mais ofensivo. Aos quatro, a equipe da casa perdeu boa chance, em cobrança de falta de Anderson Lima, espalmada pelo goleiro Veloso.
O experiente lateral-direito ainda voltou a assustar o gol do CRB aos oito minutos, em nova cobrança de falta defendida por Veloso. Marlos, aos dez, também perdeu sua oportunidade, ao bater em cima da marcação. O CRB, acuado em seu campo de defesa, apenas tirava o perigo de sua área.
Aos 20 minutos, o Coritiba ampliou a sua vantagem. Gustavo recebeu livre dentro da área, dividiu com o goleiro, mas a bola sobrou para Henrique Dias, que, com um toque sutil por baixo do goleiro, marcou o segundo do time da casa.
Em completa desvantagem, o CRB se jogou para o ataque sem precedentes. Aos 31 minutos, o árbitro viu pênalti a favor dos visitantes em dividida dos laterais Marcelinho e Fabinho. Júnior Amorim foi para a cobrança e diminuiu o placar.
Desesperado pela igualdade no placar, o CRB começou a pressionar o Coritiba. Infelizmente para os alagoanos, a pressão foi em vão, uma vez que a partida terminou mesmo com a vitória do Coxa.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, que será disputada inteiramente na terça-feira, o Coritiba encara o líder Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o CRB recebe o Brasiliense, também às 19h30, no estádio Rei Pelé.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 1 CRB
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Frederico Honorato
Cartões Amarelos: Anderson Lima, Gustavo, Leandro, Fabinho (Coritiba); Glaydson, Buiú (CRB)
Gols: Gustavo aos 34’/1T e Henrique Dias aos 20’/2T (Coritiba); Júnior Amorim aos 31’/2T (CRB)
Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro, Henrique e Fabinho; Careca, Pedro Ken (Ivo), Caíco (Caio) e Diogo (Marlos); Gustavo e Henrique Dias.
Técnico: Renê Simões
CRB
Veloso; Marcelinho, Márcio (Téio), Edson e Buiú (Bruno Barros); Ataliba, Rodrigo Santos, Glaydson (Reinaldo) e Sidnei; Wanderson e Júnior Amorim.
Técnico: Alexandre Barroso





































































































































