Coritiba 2 x 1 Botafogo - Coxa sai da zona e Fogão fica longe da Libertadores
O Coxa quebrou uma série de cinco partidas sem derrotas
Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Brasileirão ainda não acabou, mas o Coritiba pode comemorar na rodada. Com o tropeço do Fluminense – empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, somado com a importante vitória do Coxa diante do Botafogo, por 2 a 1, o clube paranaense deixa a zona de rebaixamento e agora depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite na próxima temporada. Os gols da vitória contra o Fogão foram marcados pelos veteranos Deivid e Alex.
A situação ainda não está das melhores, mas com a vitória, o Coritiba pode trabalhar com mais tranquilidade para a partida da última rodada contra o São Paulo. Agora, o Coxa está na 16ª colocação com 45 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Por sua vez, o Botafogo fica cada vez mais longe de uma vaga para a Copa Libertadores da América. O Fogão, que acumula sua segunda derrota seguida, é o quinto colocado com 58 pontos, a um do Goiás, que ainda joga neste domingo diante do Grêmio, terceiro colocado com 61, assim como o vice-líder Atlético-PR.

Olha o Coxa aí!
O mando era do Coritiba, mas foi o Vasco que tomou a iniciativa e foi buscar o gol logo nos minutos iniciais. Gilberto arriscou o chute, a bola desviou na zaga, mas Vanderlei, atento, fez a defesa. A resposta do Coxa veio aos 13. Júnior Urso chutou de longe, a bola passou perto do gol de Jefferson, antes de seguir para a linha de fundo.
O Botafogo ficou mais uma vez perto de abrir o marcador. Aos 26 minutos, Seedorf fez linda jogada. O holandês driblou, invadiu a área e chutou com perigo. Em seguida, Carlinhos recebeu, dominou e chutou forte. Jefferson foi buscar, salvando o Fogão.
Porém, aos 38 minutos, o goleiro foi enganado pela bola. Após cobrança de falta de Alex, Deivid completou e a bola acabou passando por de baixo das pernas de Jefferson, antes de balançar as redes. Apesar da falha, o arqueiro não se abateu e fez uma linda defesa aos 43. Alex ficou cara a cara com Jefferson, mas acabou perdendo a disputa.
Não deu para o Fogão!
Na frente do placar, o Coritiba se fechou no segundo tempo, dificultando as chegadas de ataque do Botafogo. A primeira aconteceu aos 16 minutos. Gabriel fez boa jogada, invadiu a área e chutou para a defesa de Vanderlei. Como quem não faz, toma, o Fogão foi castigado aos 23. Deivid avançou pela direita e cruzou para Alex estufar as redes.
Com dois gols de desvantagem, o Botafogo abriu o jogo e foi para cima do Coritiba. Aos 32 minutos, Julio Cesar soltou a bomba, Vanderlei fez a defesa. Gabriel ia aproveitando o rebote, mas o árbitro marcou posição irregular do jogador e parou o lance.
De tanto tentar, o Botafogo diminuiu aos 38 minutos, porém, já era tarde demais. Aos 38 minutos, após boa jogada de Julio Cesar, a bola sobrou para Bruno Mendes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O último lance de perigo acabou sendo do Coritiba. Julio Cesar aproveitou o cruzamento e chutou com perigo.
Próximas partidas
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo no domingo, às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Por sua vez, o Botafogo joga diante do Criciúma no mesmo dia e horário, ainda sem lugar definido.





































































































































