Coritiba 2 x 1 Atlético Mineiro - Título? Só se for em 2010!

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Atlético-MG deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela 35ª rodada da competição, jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba, o clube de Belo Horizonte foi dominado pelos donos da casa, e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Leia mais:
Brasileirão: São Paulo dispara, Cruzeiro vacila e Coxa respira

Com este resultado, os donos da casa comemoram o afastamento em definitivo, praticamente, da zona de rebaixamento. Chegaram aos 44 pontos, na 14ª posição. Enquanto isso, o Galo Mineiro se manteve com os mesmos 56 pontos, na quarta posição.

Coxa na frente
Coritiba e Atlético Mineiro fizeram um primeiro tempo bem disputado, a primeira chance de gol foi do Coxa. Após cobrança de escanteio, aos nove minutos, Jéci desviou de cabeça e o goleiro Carini fez um milagre, espalmando a bola.

A resposta do Galo não demorou a vir, aos 13 minutos, Tardelli saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei, mas não bateu com muita força, assim, o zagueiro Pereira conseguiu cortar antes da bola entrar. Mas, o gol do Coxa saiu aos 20 minutos. Marcelinho Paraíba lançou Rômulo, que da entrada da área bateu rasteiro, no canto do goleiro Carini, que nada pode fazer.

O Atlético foi para cima, buscando o empate para manter as chances de disputar o título. Então, aos 37 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área, a bola ia entrar no ângulo, mas o goleiro Vanderlei se esticou todo e fez um verdadeiro milagre, salvando o Coxa.

No final, deu Coxa
O Galo voltou com tudo para a segunda etapa, e conseguiu seu gol logo no começo. Aos nove minutos, Éder Luiz invadiu a área e chutou forte. A bola bateu em Jéci, que na sequência falhou e entregou a bola de volta para o atacante. Mesmo sem ângulo, na pequena área, Éder Luiz chutou, a bola passou em um espaço entre a trave e Vanderlei.

Mas quase que o Coritiba voltou a ficar em vantagem logo em seguida. Aos 15 minutos, Rômulo recebeu passe dentro da área, girou e chutou forte. A bola passou por cima do gol de Carini com muito perigo. Aos 21 minutos, Marcelinho recebeu lançamento de Leandro Donizete dentro da área. O camisa 9 dominou a bola no peito e de primeira, chutou para o gol, tirando suspiros da torcida.

Então, aos 40 minutos, os donos da casa garantiram a vitória. Rômulo recebeu passe de Renatinho e invadiu a área. Benítez chegou de carrinho, cometeu o pênalti e recebeu o cartão vermelho. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança, deslocou o goleiro e garantiu os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, os dois times vão jogar no domingo. O Coritiba vai viajar até a Baixada Santista, para enfrentar o Santos, às 17 horas. O Atlético-MG entra em campo às 19h30, em casa, para enfrentar o Interncional.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Atlético Mineiro

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Renda: R$ 272.460,00
Público: 17.825 pagantes
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Cartões amarelos: Pedro Ken e Leandro Donizete (Coritiba); Benítez, Jonilson e Corrêa (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Benítez (Atlético-MG)
Gols: Rômulo aos 20’/1T e Marcelinho Paraíba aos 40’/2T (Coritiba); Éder Luís aos 12’/2T (Atlético-MG)

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Marco Aurélio), Jéci, Pereira e Luciano Amaral; Jaílton (Renatinho), Leandro Donizete, Pedro Ken (Mekelelê) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo.
Técnico: Ney Franco

Atlético Mineiro
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Pedro Paulo); Márcio Araújo, Jonílson (Renan), Corrêa e Ricardinho (Tchô); Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth