Coritiba 2 x 0 Portuguesa - Coxa próximo do título!
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Coritiba está muito próximo da conquista do título Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, o time paranaense, já garantido na Série A do ano que vem, bateu a Portuguesa por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36.ª rodada da.
O resultado deixa o Coxa com 66 pontos ganhos, isolado em primeiro lugar na Série B. O título só não foi confirmado por conta da vitória do Ipatinga sobre o Marília, por 3 a 2. O time mineiro tem 61 pontos ganhos e ainda tem chances matemáticas de ficar com o caneco.
O Ipatinga também garantiu a sua vaga na Série A do ano que vem. Assim, o Coxa precisa de uma vitória nos últimos dois jogos para garantir a conquista do título.
Já a Lusa, com 59 pontos, agora em terceiro lugar, conquistou o acesso mesmo com a derrota. Isso porque o Fortaleza acabou derrotado em casa pelo São Caetano (1 a 0) e, com 50 pontos, não poderá alcançá-la.
De falta em falta…
O jogo era decisivo para a Portuguesa, que precisava de um empate para ratificar a subida para a Série A. Assim, o jogo ganhou ares de decisão de campeonato, com estádio lotado e nervosismo em campo.
As duas equipes não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário no começo do jogo, já que a forte marcação das duas equipes não permitiam muita moleza na armação das jogadas.
O Coritiba chegou com perigo apenas aos sete minutos. Fabinho fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou pela área, saindo pela linha de fundo.
Depois desse lance, o jogo ficou feio, muito feio. A Portuguesa começou a parar o jogo com excessivas faltas, comentendo 12 infrações antes dos 20 minutos de jogo e levando três cartões amarelos. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi perdendo o controle, com uma falta atrás da outra.
Assim, o jogo seguia se arrastando, sem grandes emoções e irritando os presentes no estádio Couto Pereira.
O jogo só começou a fluir depois dos 25 minutos, após a pancadaria ser controlada pelo árbitro, que começou a ser mais enérgico.
A Lusa, excessivamente recuada, era pressionada pelo Coritiba. Assim, o Coxa merecia sair do primeiro tempo com a vitória. E saiu.
Aos 37 minutos, Túlio recebeu na intermediária, pela direita do ataque, passou como quis pela zaga da Lusa e tocou para o meio da área. Keirrison só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.
Depois do gol, a Lusa tentou se soltar e ir para o ataque, mas não conseguiu se acertar, sendo derrotada no primeiro tempo.
Intervalo
Os jogadores comentaram a atuação de suas equipes no primeiro tempo. “É um jogo difícil. A Portuguesa marca forte. Felizmente conseguimos o gol”, disse Keirrison, autor do gol que deu a vitória parcial ao Coritiba. “O nosso time todo está mal. Temos que melhorar e muito no segundo tempo”, observou Diogo, irritado com a atuação de sua equipe.
Mais pegada!
O jogo voltou corrido. Mesmo sem mudanças no time, a Lusa tentava mudar sua postura em campo, partindo para cima do Coxa. No entanto, quem chegou com mais perigo foi o time da casa.
Aos quatro minutos, Ricardinho recebeu pela direita, dançou em cima da zaga, mas errou na hora do chute, mandando por cima do gol.
Em seguida, Benazzi fez a sua primeira mudança, tirando Souza e colocando Rogério. Assim, a Portuguesa passou a ter mais presença ofensiva. Para melhorar a vida da Lusa, Ivo foi expulso aos 13 minutos. Ele deu uma botinada em Diogo e levou o segundo amarelo.
Com um jogador a mais, o time visitante foi toda para o ataque, tentando o empate que lhe garantiria o acesso para 2008.
No entanto, quando a pressão da Lusa era grande, o Coritiba conseguiu o segundo gol. Aos 22 minutos, Túlio deu mais um lindo passe para Keirrison, que saiu na cara de Tiago e só deslocou o goleiro adversário.
Depois do segundo gol, a torcida do Coxa fez uma linda festa, esperando apenas o apito final para comemorar mais uma vitória e a proximidade do título.
Próximos Jogos
O Coritiba pega o Marília, nesta sexta-feira, às 20h30, novamente no Couto Pereira. A Lusa volta a jogar fora de casa, sábado, às 16 horas, contra o Brasiliense, em Brasília.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Renda: R$ 435.860,00
Público pagante: 29.250 pagantes (32.090 torcedores)
Cartões Amarelos: Gustavo, Caíco e Ricardinho (Coritiba). Wilton Goiano, Erick, Dias e Valber (Portuguesa)
Cartão vermelho: Ivo (Coritiba)
Gols: Keirrison aos 37’/1T e 22’/2T (Coritiba)
Coritiba
Édson Bastos; Ivo, Dezinho, Jeci e Fabinho; Douglas Silva, Túlio, Pedro Ken e Ricardinho (Careca); Gustavo (Edmílson) e Keirrison (Caíco).
Técnico: Renê Simões
Portuguesa
Tiago; Erick, Bruno Rodrigo e Marco Aurélio; Wilton Goiano, Leonardo, Dias, Valber (Joãozinho), Preto (Osmar) e Leonardo; Diogo e Souza (Rogério).
Técnico: Vágner Benazzi.





































































































































