Coritiba 2 x 0 Botafogo - Coxa passa fácil pelo Pantera e segue líder da Série B
O Coritiba fez seu dever de casa para se manter no topo da Série B do Campeonato Brasileiro.
Botafogo atuou o segundo tempo com um jogador a menos e segue no Z4 da Série B
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba fez seu dever de casa para se manter no topo da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do frágil Botafogo, não encontrou dificuldades e construiu o resultado ainda na primeira etapa e conquistou a segunda vitória seguida ao triunfar pelo placar de 2 a 0, nesta sexta-feira, em duelo da 30ª rodada.
Com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, o time de Mozart voltou a vencer em casa depois de dois jogos e chegou a 53 pontos na tabela, se isolando na liderança.
Já o Botafogo, que atuou todo o segundo tempo com um a menos – após expulsão de Edson – segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos e chegou a seis jogos sem vencer na competição.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FÁCIL
O Coritiba começou a partida dominante. Com facilidade para encontrar espaço, assustou em chutes da entrada da área de Josué, defendido por Victor Souza, e Iury Castilho, próximo ao travessão.
Até que Gustavo Coutinho acertou o alvo, ao cabecear com estilo o cruzamento de Iury Castilho, aos 14 minutos.
O time da casa seguiu superior, com muita posse de bola e não deixando o adversário construir, desarmando na linha da intermediária.
Novamente com liberdade, Bruno Melo arriscou de longe e Iury Castilho deu um toque sutil para desviar e ampliar, aos 34. Sem forças para reagir, a situação do Botafogo ficou pior quando Edson foi expulso, aos 41.
COXA LÍDER
Na volta do intervalo, o panorama se manteve, com o Coritiba com muita tranquilidade e espaço para construir suas jogadas.
Com cerca de 70% de posse de bola, só não ampliou pois a cabeçada de Bruno Melo parou no travessão. Depois, Zeca tentou o arremate e explodiu em Alisson Cassiano. A bola tinha endereço.
Com o passar do tempo, vendo que o Botafogo não oferecia qualquer ameaça, o time da casa passou a cadenciar mais a partida.
Mesmo assim, era dono do jogo, circulando a bola e chegando com certa facilidade na área adversária, mas sem tanta efetividade. Na reta final, satisfeito com o resultado, o Coritiba tirou o pé e administrou o placar.
AGENDA
O Coritiba agora terá mais um jogo como mandante, na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, no Couto Pereira, às 19h30. Já o Botafogo atua na terça-feira, às 21h35, em confronto direto contra o Paysandu, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª
-
Data:
- 03/10/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Jonathan Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Gizelo Casaril (SC) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
-
VAR:
- Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Coritiba:
- Botafogo:
-
Cartões Vermelhos:
- Botafogo: Edson
-
GOLS:
- Coritiba: Gustavo Coutinho 14’/1T e Iury Castilho 34’/1T
-
Público:
- 16.551 torcedores.
-
Renda:
- R$ 290.775,00.
-
Estádio:
- Couto Pereira
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































