Coritiba 2 (11) x 1 (10) Fortaleza - Pênaltis malucos e classificação suada...
Coxa guardou as onze cobranças e contou com erro do ex-palmeirense Deola para avançar
Coxa guardou as onze cobranças e contou com erro do ex-palmeirense Deola para avançar
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Foram necessárias onze cobranças de pênaltis e um erro do goleiro Deola para o Coritiba conseguir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Coxa revertou o resultado de ida ao derrotar o Fortaleza, por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu nas penalidades por 11 a 10.

Depois de dez acertos de cada lado, nos pênaltis, os goleiros foram para as cobranças. Enquanto Bruno, camisa 1 do Coxa, marcou, o ex-palmeirense Deola isolou e deu a classificação para os mandantes. Na próxima fase, o time paranaense vai enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Moto Club. Na sexta-feira, a CBF deve divulgar as datas do confronto.
O JOGO
Para quem precisava da vitória para conseguir a vaga, o Coritiba demorou para engrenar no jogo e não levou tanto perigo nos primeiros 20 minutos, quando teve a primeira chance de gol, em cabeçada de Thiago Galhardo, que começou como titular pela primeira vez. O time da casa ainda estava se adaptando às características do meia, por isto, as chances de gol foram raras.
Sem espaço para penetrar na defesa do Leão, que esperava uma bola para decidir o duelo, o Coxa decidiu arriscar de fora da área e testar Deola. Thiago Galhardo arriscou e assustou o goleiro Deola. Ruy imitou o companheiro e teve melhor sorte. Aos 39 minutos, o meio-campista bateu cruzado, de fora da área, e surpreendeu Deola, que nada pode fazer.

Precisando correr atrás do resultado, o Fortaleza começou o segundo tempo em cima do adversário e conseguiu empatar logo aos sete minutos. Pio cobrou escanteio fechado e, no segundo pau, Daniel Sobralense cabeceou livre para o fundo das redes. A festa cearense, no entanto, durou pouco. No lance seguinte, Rafhael Lucas aproveitou bate-rebate dentro da área e mandou para o gol, aos dez minutos.
O Fortaleza assumiu o controle do jogo, em busca do gol de empate, mas encontrou dificuldade para parar a dupla Ruy e Thiago Galhardo. Os dois jogadores incomodaram nos contra-ataques e assustaram Deola em finalizações de fora da casa. O autor do primeiro gol do Coxa chegou a carimbar o travessão em chute de fora da área.
Nos minutos finais, o Leão fez pressão e só não empatou por conta da trave. Lúcio Maranhão recebeu lançamento, passou pelo goleiro Bruno, finalizou cruzado, mas carimbou o travessão. Depois, os times esperaram o tempo passar e decidir nos pênaltis.
Os dois times foram perfeitos na primeira parte das penalidades. Fortaleza e Coritiba mostraram precisão e técnica e anotaram as cinco primeiras cobranças e levaram para as alternadas. Rosinei e Lima fizeram a primeira série, Thiago Galhardo voltou a colocar o Coxa na frente, mas Tinga bateu no cantinho de Bruno e empatou.
As equipes foram trocando pênaltis, marcando gols, mas ninguém errava. Na 11ª série, os goleiros foram para as cobranças Bruno bateu firme, no ângulo, e marcou. Deola, por outro lado, isolou e deu a classificação aos paranaenses.






































































































































