Coritiba 1 x 1 Figueirense - Coxa cede empate em casa e continua na zona

O lateral Juan abriu o placar em um bate e rebate na grande área, mas Yago empatou ainda no primeiro tempo

O Coritiba recebeu o Figueirense, na noite deste sábado no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050124979 img

Curitiba, PR, 31 (AFI) – O Coritiba recebeu o Figueirense, na noite deste sábado no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde até saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate para o time catarinense. O 1 a 1 no Alto da Glória complica as pretensões do Coxa dentro da competição.

O lateral Juan abriu o placar em um bate e rebate na grande área, mas Yago empatou ainda no primeiro tempo. Com o placar, o Coxa Branca se mantém com 34 pontos na 17ª posição, enquanto o Figueira chega aos 36 e passa mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.

player

COXA ABRE O PLACAR

O Coritiba entrou em campo com algumas modificações. Leandro Silva retornou à lateral direita e Walisson Maia entrou no miolo de zaga. No setor de meio campo, Esquerdinha e Juan trabalharam na criação, enquanto Negueba foi a novidade no ataque, formando a dupla ofensiva com Kléber Gladiador.

Com a bola rolando, o Coxa tentou aproveitar o embalo inicial da torcida para sufocar o Figueirense. Aos quatro minutos, Juan arriscou de fora da área, mas o goleiro do Figueirense Alex Muralha defendeu com segurança.

Tomando a iniciativa da partida, o Alviverde encontrava um Figueirense fechado, que levava perigo nos contra-ataques. Aos 22’, também de fora da área, Cáceres arriscou e mandou sobre a meta catarinense. Na sequência, após boa trama ofensiva, Kléber Gladiador girou na área e bateu para fora.

0002050124979 img

De tanto insistir, o Verdão abriu o marcador. Aos 23’, após bate e rebate na área, a zaga do Figueirense tentou cortar e jogou contra o próprio gol, Alex Muralha salvou e, na sobra, Juan mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Após sofrer o gol, o Figueirense tentou responder. Apostando muitas vezes na jogada de bola parada, os catarinenses aos poucos foram chegando, passando a levar perigo à meta do goleiro Wilson.

Depois de parar de duas vezes nas defesas de Wilson, o Figueirense conseguiu o gol de empate. Yago pegou rebote do escanteio e bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo e morreu no canto direito das redes do goleiro Wilson.

ALVIVERDE BUSCA A VITÓRIA

No segundo tempo, as duas equipes voltaram para o gramado sem alterações. Logo aos cinco minutos, o Figueirense teve grande chance de virar. Dudu escapou em velocidade nas costas da defesa coxa-branca, mas Wilson salvou o time alviverde.

O Verdão tentou responder aos 14 minutos. Após cruzamento na área do Figueirense, Alex Muralha cortou de soco, a bola sobrou nos pés de Kléber Gladiador que bateu cruzado, na pequena área, Thiago Heleno salvou o time de Florianópolis.

Com o tempo passando, Ney Franco mexeu na equipe. Três garotos foramdos nas categorias de base do Coxa entraram. Vieram para o jogo: Guilherme Parede, Rodrigo Ramos e Thiago Lopes, nos lugares de Cáceres, Leandro Silva e Juan.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, a tônica da partida foi uma só. O Coxa buscava o ataque e o Figueirense se defendia apostando apenas na bola parada. O time de Santa Catarina abusava do expediente de cair no gramado e pedir atendimento médico, impedindo que jogo seguisse com velocidade.

No fim da partida, Thiago Lopes cobrou falta de muito longe, Alex Muralha voou no ângulo e salvou o Figueirense. A arbitragem deu cinco de acréscimos, mas nos minutos finais a bola praticamente não rolou e o placar ficou mesmo igual no Couto Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Coritiba tem pela frente dois confrontos fora de casa. Na semana que vem, no próximo sábado, o Alviverde visita o líder Corinthians. No dia 18, o Verdão enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. Já o Figueirense recebe o Atlético-MG no estádio Orlando Scarpelli, às 17 horas do próximo domingo.