Coritiba 1 x 0 Cruzeiro - Coxa lava a alma, segura Raposa e respira contra degola

Único gol da partida foi marcado contra por Diogo Barbosa

Único gol da partida foi marcado contra por Diogo Barbosa

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense acabou com uma série de nove jogos sem vitória ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 29ª rodada.

hqdefault

O resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. A equipe subiu para os 31 pontos, mas segue na degola. O Cruzeiro, que vinha de oito jogos sem derrota no Brasileirão, segue com 47 pontos e mantém o quinto lugar.

FOI RUIM…
O jogo começou animado, com trocas de finalizações entre as equipes, mas nenhuma clara. O tempo, porém, foi passando e o duelo ficando equilibrado e brigado no meio-campo. O Coritiba bem que tentou usar a velocidade pelos lados para tentar levar algum perigo contra o adversário, mas defesa cruzeirense acabou levando a melhor na maioria dos lances.

Apesar das dificuldades, o time da casa foi quem abriu o placar, contando com o fogo “amigo” do Cruzeiro. Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio, Diogo Barbosa tentou fazer o corte após desvio de Cléber Reis e colocou no contrapé de Fábio, marcando contra. Barbosa defendeu o Coritiba na última temporada.

0002050274064 img

MUDOU, MAS…
De volta ao banco de reservas do Cruzeiro após dois jogos de fora para realizar um tratamento de pele, Mano Menezes voltou para o segundo tempo com Arrascaeta entre os titulares para tentar dar mais ofensividade ao time celeste. A mudança não surtiu efeito e o duelo ficou morno, com briga pela posse de bola e praticamente nenhuma finalização.

Em meio ao marasmo do duelo, a curiosidade foi a a estreia do meia Baumjohann, contratado junto ao Hertha Berlim em julho. De dentro do gramado, o alemão viu o Cruzeiro chegar com perigo aos 33 minutos. Rafinha ficou com a segunda bola depois de cobrança de escanteio e finalizou forte, mas errou o alvo. O Coritiba teve espaço para tentar resolver em contra-ataques, mas o empate persistiu.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo, no mesmo horário, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

0002050274140 img