Coritiba 1 x 0 Criciúma - Parabéns e vaga nas mãos

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba pôs fim a uma série de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B bem no dia em completou 98 anos de fundação. O time paranaense venceu o duelo de líderes contra o Criciúma por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30.ª rodada da competição. Com o resultado, os donos da casa ampliaram ainda mai sua vantagem na liderança, com 55 pontos, e ficaram bem próximos do acesso. Segundo os matemáticos, 60 pontos são suficientes para um time voltar a elite. Já os catarinenses seguem na vice-liderança, com 48.

Gols relâmpago
Se na primeira oportunidade o goleiro salvou, na segunda Keirrison não perdoou. Aos cinco, ele foi lançado em velocidade nas costas da zaga, passou pelo zagueiro Cláudio Luiz e bateu colocado no canto esquerdo. Após o gol, o Coxa relaxou e o Criciúma passou a sair mais para o ataque.

Apoiado pela sua torcida que lotou as arquibancadas do Couto Pereira, o Coritiba começou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, o time criou uma grande chance de marcar. O meia Ricardinho cruzou de canhota pelo lado direito e o atacante Gustavo desviou de cabeça para bela defesa de Zé Carlos.

Apesar de pressionar, o Tigre encontrou muitas dificuldades para superar a marcação paranaense. Aos 25, porém, os catarinenses perderam grande oportunidade de empatar. O lateral Uendel cobrou falta para a área, Édson Bastos sai muito mal do gol e a bola sobra para Elizeu, que finalizou por cima do gol.Após os 30 minutos, o ritmo do jogo caiu e os goleiros passaram a aparecer muito pouco. O fato é que os donos da casa se acomodaram, após o gol e trataram de se arriscar apenas nos contra-golpes. Os visitantes tentaram pressionar, mas pouco chegaram à meta de Édson Bastos.

Vitória importante

Depois da pressão inicial, porém, o ritmo do jogo voltou a cair e a partida ficou bastante truncada. O Coxa só voltou a assustar aos 24. Túlio bateu cruzado pela direita, a bola desviou em Silvio Criciúma e quase enganou Zé Carlos.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou novamente buscando mais o ataque e tentando matar a partida. E logo aos quatro minutos, quase chegou ao segundo gol. Henrique Dias escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, mas bateu fraco em cima do goleiro. Mas foi aos 25 que o time da casa perdeu uma chance incrível. Túlio fez cruzamento pelo lado direito, goleiro catarinense saiu mal do gol e bola sobrou livre para Pedro Ken dentro da área. Sozinho, ele consegui finalizar no travessão. A bola ainda pegou em cima da linha, antes de ser “rifada”. Nos minutos finais, o time do Alto da Glória tratou de segurar o resultado. Os visitantes, mesmo com uma formação bastante ofensiva, não conseguiram chegar com perigo.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

No próximo dia 20/10 (sábado), às 16 horas, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Santo André, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Criciúma receberá a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, às 20h39, no Estádio Heriberto Hülse.

Coritiba 1 x 0 Criciúma
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Lourival dias Lima Filho-BA
Renda: R$ 529.425,00.
Público: 32.786 pagantes (35.631 torcedores)
Cartões Amarelos: Henrique Dias e Douglas Silva (Coritiba); Kelson, Mateus e Jean Coral (Criciúma)
Gols: Keirrison aos 5’/1T (Coritiba)

Coritiba
Criciúma
Zé Carlos; Alex Sandro (Maurício), Cláudio Luiz, Sílvio Criciúma (Jéfferson) e Uendel; Elizeu, Basílio, Luís André, Marco Antônio (Kelson) e Mateus; Jean Coral.
Técnico: Roberto Cavalo.Édson Bastos; Anderson Lima, Henrique e Jeci; Ivo (Túlio), Douglas Silva, Ricardinho, Pedro Ken e Fabinho; Gustavo (Henrique Dias) e Keirrison (Edmilson).
Técnico: Renê Simões.