Coritiba 1 x 0 Criciúma - Outra vitória apertada, mas vale vaga no G4 da Série B
Um presente para a torcida do Coxa no dia em que o clube comemorou 110 anos de fundação.
Um presente para a torcida do Coxa no dia em que o clube comemorou 110 anos de fundação.
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba voltou a integrar o G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Couto Pereira, pela 28.ª rodada. Robson marcou o gol da vitória, como tinha feito na rodada anterior diante do Guarani, também na capital paranaense.
Com 43 pontos, o Coritiba agora ocupa a quarta posição, acumulando sua décima rodada entre os quatro primeiros. Um presente para a sua torcida no dia em que o clube comemorou 110 anos de fundação. De outro lado, o Criciúma segue com 28 pontos, em 18.º lugar, completando sua 12.ª rodada na zona de degola, o Z4. (Fotos: Facebook – Coritiba)
VEJA O GOL DA VITÓRIA DO CORITIBA !

PRESSÃO INICIAL
O time da casa tentou imprimir uma pressão inicial, mas sentia muitas dificuldades para ultrapassar o sistema adversário defensivo, principalmente pela falta de jogadas pelas laterais de campo. Na tentativa de atacar, o mandante abria espaços para os contra-ataques do visitante, que arriscava sempre de longa distância.
O jogo ficou aberto. A grande chance dos paranaenses saiu aos 22 minutos, quando Robson recebeu na frente da grande área, ajeitou e soltou a bomba. A bola tocou no pé da trave direita de Luiz e saiu. Aos 27 minutos, Juan Alano também tentou de longe, mas Luiz encaixou no chão.

SUSTOS DO TIGRE
O Criciúma ameaçou numa falta cobrada por Daniel Costa e que assustou Muralha. Depois na parte final do jogo. Primeiro com Wesley, aos 37 minutos, chutando de longe e exigindo boa defesa de Muralha.
Aos 43 minutos, Vinícius arrancou sozinho pelo lado esquerdo, mas já dentro da área, perdeu o equilíbrio e chutou bem alto.
DUAS MUDANÇAS
No intervalo, o técnico Jorginho Campos voltou com duas trocas no Coritiba. Entraram Luiz Henrique e Vitor Carvalho, respectivamente, nas vagas de Thiago Lopes e Serginho.
O tempo passava e o goleiro Luiz continuava como mero espectador. A torcida perdeu a paciência e começou a gritar pelo nome de Rodrigão, estranhamente, no banco de reservas. Afinal ele é o artilheiro do time com 11 gols.
ARTILHEIRO FEZ A DIFERENÇA

Ele entrou no lugar de Igor Jesus, aos 20 minutos demonstrando mais tranquilidade. Isso porque ainda no aquecimento, antes do jogo, ele se desentendeu com Nathan e Vitor Carvalho, trocou empurrões e quase saiu no tapa com os companheiros.
“Se não tiver briga, a gente não sobe” – explicou Rodrigão durante o intervalo e ansioso para entrar no jogo.
UM JOGADOR A MAIS
O Coritiba passou a ter um jogador a mais a partir dos 23 minutos, após a correta expulsão de Foguinho. Ele segurou pela camisa a Juan Alano, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
O técnico Roberto Cavalo se viu obrigado a sacrificar o atacante Léo Gamalho para a entrada do volante Derlan.
AS CHANCES E GOL
As chances foram aparecendo, todas com Rodrigão. Aos 25 minutos ele arrancou pela direita e bateu por cima. Aos 28 minutos. Ele cabeceou, mas por cima do travessão. A verdade é que o time melhorou com o atacante dentro da área, abrindo espaços e deixando a defesa preocupada.
O gol também, é claro, teve a participação de Rodrigão. Ele chamou a atenção de dois defensores na área, não alcançou o levantamento de Diogo Mateus, porém, Robson, apareceu atrás para testar de peixinho para as redes aos 32 minutos.
UM A MENOS
Aos 40 minutos Luiz Henrique caiu de mal jeito e não conseguiu seguir em campo não podia ser substituído porque o Coritiba já tinha processado as três trocas regulamentares. Desta forma, o jogo terminou com os dois times com 10 jogadores.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Bento, em Sorocaba, na terça-feira às 21h30. Na mesma noite, o Criciúma vai receber o Vitória, a partir das 19h15.






































































































































