Coritiba 1 x 0 Atlético-PR - Coxa vence clássico, segue bem e afunda rival

O Coritiba chegou a sete pontos e fica na parte de cima da tabela, enquanto o Furacão segue sem vencer

O Coritiba chegou a sete pontos e fica na parte de cima da tabela, enquanto o Furacão segue sem vencer

hqdefault

Curitiba, PR, 03 (AFI) – A quarta rodada do Brasileirão foi aberta com o clássico AtleTiba neste sábado. Jogando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba conseguiu um gol de cabeça na segunda etapa para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

Com um bom começo de campeonato, o Coritiba chegou a sete pontos e fica na parte de cima da tabela. Já o Atlético segue sem vencer no torneio e terminará a rodada dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho.

TUDO IGUAL!
O clássico começou bem equilibrado e a primeira boa chance foi do Coxa, aos 10 minutos. Após a tentativa de Neto Berola parar na marcação, a bola sobrou para Henrique Almeida, que bateu por cima. O Coritiba seguiu tendo boas chances. Aos 14, Tomas Bastos cobrou falta no lado esquerdo do gol de Weverton, com perigo.

Entretanto, o Atlético só não marcou aos 24 minutos porque Wilson fez uma defesaça. Rossetto cobrou falta com endereço certo e o goleiro pulou muito para salvar o Alviverde. Aos 31, Wilson voltou a trabalhar, após Jonathan cruzar fechado para o gol. O goleiro deu um tapa para evitar que a bola entrasse. O Furacão se empolgou e seguiu chegando. Aos 33, Sidcley tabelou com Grafite e bateu da entrada da área, mas mandou para fora.

o Coritiba conseguiu um gol de cabeça na segunda etapa para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR
o Coritiba conseguiu um gol de cabeça na segunda etapa para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR

MÁRCIO SALVADOR
O Furacão voltou do intervalo atacando, mas Éderson mandou para fora. Aos 5 minutos, Weverton fez ótima defesa em chute de Henrique Almeida, após belo passe de Kleber.

Mas aos 16 minutos não teve jeito. Tiago Real fez excelente cobrança de falta e mandou na cabeça de Marcio, que abriu o marcador.

As mudanças promovidas por Pachequinho – entraram Rildo e Tiago Real nos lugares de Neto Berola e Tomas Bastos – alteraram o ritmo do jogo. O Coritiba, assim, voltou ao domínio inicial.

PRESSÃO E GOL
Encurralou, pressionou e, aos 16, após cobrança de falta na direita do próprio Tiago Real, abriu o placar com boa cabeceada do zagueiro Márcio, no canto, sem qualquer chance para Weverton.

O ritmo, então, se tornou alucinante. O Atlético Paranaense se lançou ao ataque, embora com certa desorganização, e o Coritiba ajustou as linhas defensivas para sair em rápidos contra-ataques. Funcionou. Além de segurar bem o adversário, o time de Pachequinho construiu boas jogadas e garantiu o importante triunfo que o colocou na liderança.

PRÓXIMOS JOGOS
Atlético e Coritiba voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já no meio da próxima semana. O Furacão abrirá a quinta rodada na terça-feira, visitando o Fluminense no Maracanã, às 20h. Já o Coritiba receberá o Palmeiras no Estádio Couto Pereira, na quarta-feira, às 19h30.

0002050246138 img